Secretaria: (84) 3615-2871

3ª-FEIRA, 06 de Nov/2018, 31ª Semana Comum

Evangelho: Lc 14,15-24

Naquele tempo 15 Quando Jesus ouviu estas palavras, um dos convidados disse: “Feliz daquele que se sentar à mesa do Reino de Deus!”. 16 Jesus lhe respondeu: “Um homem ofereceu uma grande recepção, para a qual convidou muitas pessoas. 17 Na hora do jantar, mandou seu servidor dizer aos convidados: ‘Vinde! Já está pronto’. 18 Mas todos, unanimemente, começaram a se desculpar. O primeiro disse: ‘Comprei um terreno e preciso ir vê-lo. Desculpa-me, por favor’. 19 Outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las. Desculpa-me por favor’. 20 E outro ainda: ‘Acabo de me casar e por isso não posso ir’. 21 De volta, o servidor contou isto ao seu patrão. O dono da casa ficou indignado e disse ao servidor: ‘Vai depressa às praças e ruas da cidade e traze aqui os pobres, os estropiados, os cegos e os coxos!’. 22 Mais tarde, o servidor lhe disse: ‘Senhor, tua ordem foi cumprida, mas ainda há lugar’. 23 Então, o patrão disse ao servidor: ‘Vai pelas estradas e ao longo das propriedades, e força quantos encontrares a vir e assim a minha casa ficará cheia’. 24 Porque eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados participará da minha festa”.

Primeira Leitura: Fl 2,5-11

Irmãos:5 Tende em vós os mesmos sentimentos que foram os de Cristo Jesus. Ele, embora 6 subsistindo como imagem de Deus, não julgou como um bem a ser conservado com ciúme sua igualdade com Deus, 7 muito pelo contrário: ele mesmo se reduziu a nada, assumindo condição de servo e tornando-se solidário com os homens. E sendo considerado homem, 8 humilhou-se ainda mais, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz! 9 Por isso é que Deus o exaltou grandemente e lhe deu um nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua proclame, para glória de Deus Pai: “Jesus Cristo é o Senhor!”.

Salmo: Sl 21(22),26b-27.28-30a.31-32 (R/. 26a)

R. Ó Senhor, sois meu louvor em meio à grande assembleia!

26b cumpro os meus votos diante dos que o temem. 27 Que os pobres comam, sejam saciados, e louvem o Senhor os que o procuram!

28 Converta-se ao Senhor a terra inteira, prostrem-se diante dele as nações todas! 29 Sim, ao Senhor pertence a realeza, sobre todos os povos ele reina. 30 Curvem-se diante dele os poderosos.

31 Por ele viverei, também meus filhos, que hão de proclamá-lo às gerações. 32 Dirão sua justiça aos novos povos, anunciando as obras do Senhor.