Secretaria: (84) 3615-2871

4ª-FEIRA, 07 de Nov/2018, 31ª Semana Comum

Evangelho: Lc 14,25-3325

Caminhando uma grande multidão com Jesus, ele se virou e disse: 26 “Se alguém vem a mim, sem me preferir a seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs, e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27 Quem não carrega sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. 28 Pois quem de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro para calcular a despesa e ver se tem meios para acabá-la? 29 Caso contrário, tendo posto os alicerces e não podendo terminar, todos os que o virem zombarão dele dizendo: 30 ‘Este homem começou a construir e não pode terminar!’. 31 Ou ainda qual é o rei que, saindo para guerrear com outro, não senta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que marcha com vinte mil contra ele? 32 Se não, enquanto o outro ainda está longe envia-lhe uma embaixada para propor as condições de paz. 33 Portanto todo o que dentre vós não renuncia a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.

Primeira Leitura: Fl 2,12-18

12 Portanto, meus caríssimos, apelo para aquela obediência de que sempre destes prova: trabalhai para a vossa salvação com temor e tremor, não só na minha presença, mas ainda mais agora, na minha ausência: 13 porque Deus mesmo, no seu desígnio de amor, realiza em vós tanto o querer como o agir. 14 Fazei tudo sem queixas nem discussões, 15 para que vos torneis irrepreensíveis e íntegros filhos de Deus sem mancha, no meio de uma geração depravada e corrompida, na qual brilhais como os astros do mundo, 16 vós que conservais firmemente a Palavra da vida. Que por vossa causa eu possa me gloriar, no dia de Cristo, de não ter corrido e trabalhado inutilmente. 17 Ainda mesmo que tenha de derramar o meu sangue em libação sobre o sacrifício e o culto litúrgico de vossa fé, fico feliz e me alegro com todos vós. 18 Da mesma maneira vós também sede felizes e alegrai-vos comigo!

Salmo: Sl 26(27),1.4.13-14 (R/. 1a)

R. O Senhor é minha luz e salvação!

1 Só Deus é minha luz e salvação: de quem teria medo? É ele a proteção da minha vida; quem me fará tremer?

4 Peço ao Senhor apenas uma coisa, uma só eu procuro: é habitar a casa do Senhor por toda a minha vida; gozar a suavidade do Senhor, contemplar o seu templo.

13 Hei de ver a bondade do Senhor na terra dos que vivem! 14 Espera no Senhor! Força e coragem! Espera no Senhor!