Secretaria: (84) 3615-2871

4ª-FEIRA, 14 de Nov/2018, 32ª Semana Comum

Evangelho: Lc 17,11-19

11 Durante a viagem para Jerusalém, Jesus passou ao longo da fronteira entre a Samaria e a Galileia. 12 Entrando num povoado, dez leprosos foram ao seu encontro. 13 Eles pararam à distância e gritaram com força: “Jesus, Mestre, tem pena de nós!”. 14 Apenas Jesus os viu, disse: “Ide vos mostrar aos sacerdotes”. E enquanto caminhavam ficaram curados. 15 Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. 16 E caiu com o rosto por terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe. Ora, ele era um samaritano. 17 Mas Jesus observou: “Não ficaram curados os dez? Onde estão os outros nove? 18 Não houve nenhum que voltasse para dar glória a Deus a não ser este estrangeiro?”. 19 Depois acrescentou: “Levanta-te, segue teu caminho. Tua fé te salvou”.

Primeira Leitura: Tt 3,1-7

Leitura da Carta de São Paulo a Tito

Caríssimo: 1 Dize-lhes que respeitem aos juízes e governantes. Que obedeçam às ordens e estejam prontos para todo bom serviço. 2 Não amaldiçoem a ninguém, sejam pacíficos, compreensivos, deem prova de muita bondade com todos. 3 Porque antes nós também não tínhamos juízo, éramos revoltados, desorientados, transviados, escravos de paixões e prazeres de todo tipo, detestáveis, vivendo na maldade e na inveja, e odiando uns aos outros. 4 Mas quando a bondade de Deus nosso Salvador e seu amor para com todos os homens se manifestou, 5 e isso, não porque vivemos santamente, mas somente porque Deus teve muita pena de nós, ele nos salvou, pelo banho da regeneração e da renovação no Espírito Santo. 6 Foi por meio de Jesus Cristo que Deus generosamente derramou seu Espírito sobre nós. 7 Ele fez isto para que a graça de Cristo nos tornasse santos e recebêssemos a esperança de herdar a vida eterna.

Salmo: Sl 22(23),1-3a.3b-4.5.6 (R/. 1)

R. O Senhor é o meu pastor:não me falta coisa alguma!

1 O Senhor é o meu pastor: não me falta coisa alguma! 2 Em campinas verdejantes me coloca a repousar. 3a Me conduz às águas frescas e alma nova ele me dá!

3b Faz que eu siga o bom caminho pela honra do seu nome. 4 Se atravesso o vale escuro, nada temo: estás comigo! Teu bordão e teu cajado, ao meu lado, me dão força.

5 Pões a mesa à minha frente, bem defronte do inimigo; de óleo unges-me a cabeça, e o meu cálice transborda.

6 Só felicidade e graça toda a vida hão de seguir-me; minha casa é a do Senhor pelo resto dos meus dias!