Secretaria: (84) 3615-2871

Domingo, 18 de Nov/2018, 33º Domingo Comum

Evangelho: Mc 13,24-32

Naquele tempo:Jesus disse a seus discípulos: 24 Naqueles dias, depois de tal sofrimento, o sol ficará escuro, a lua perderá a claridade, 25 as estrelas começarão a cair do céu e os poderes do espaço serão abalados. 26 Então aparecerá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e majestade. 27 Ele enviará os anjos para reunir os seus eleitos, dos quatro cantos da terra, de uma extremidade à outra do mundo.28 Aprendei uma lição tirada da figueira: quando seus ramos já se tornam tenros e brotam as folhas, sabeis que ‘o verão está perto’. 29 Do mesmo modo também vós. Quando virdes se realizarem estas coisas, sabei que o Filho do homem está próximo, às portas. 30 Eu vos declaro esta verdade: esta geração não passará antes que tudo isto aconteça. 31 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32 Quanto a esse dia ou a essa hora, ninguém sabe: nem os anjos no céu, nem o Filho, mas só o Pai.

Primeira Leitura: Dn 12,1-3

Leitura da Profecia de Daniel

1 Naquele tempo surgirá Miguel, o grande príncipe, o protetor dos filhos do teu povo. Será um tempo de angústia qual não houve desde que os povos existem, até aquele momento. E naquele tempo o teu povo será salvo, todo aquele que estiver inscrito no Livro. 2 Muitos dos que dormem no país do pó acordarão; uns para a vida eterna, e outros para o opróbrio, para o horror eterno. 3 Os sábios resplandecerão como o esplendor do firmamento; e os que tornaram justos a muitos, como as estrelas por toda a eternidade.

Salmo: Sl 15(16),5.8.9-10.11 (R/. 1a)

R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

5 Porção da minha herança e do meu cálice, és tu, Senhor, que guardas meu quinhão.8 Ponho sempre o Senhor diante dos olhos; não posso resvalar; se o tenho ao lado.

9 Meu coração se alegra e exulta a alma; repousará meu corpo em grande paz. 10 Não deixarás minh’alma entregue à morte, nem corromper-se o corpo do teu servo.

11 O caminho da vida tu me ensinas, viver junto de ti é pleno gozo, delícia eterna estar à tua destra!

Segunda Leitura: Hb 10,11-14.18

Leitura da Carta aos Hebreus

11 Todo sacerdote se apresenta dia após dia para celebrar o culto e oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados. 12 Cristo, pelo contrário, ofereceu um único sacrifício pelos pecados, depois sentou-se para sempre à direita de Deus. 13 Só lhe resta esperar até que seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés. 14 Assim, por uma única oferta, conduziu à perfeição uma vez por todas os que estão purificados do pecado.18 Ora, quando se dá o perdão dos pecados, já não é mais necessária oferta para tirá-los.