Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADORA
Janaína

TEMA VESTES LITÚRGICAS
DATA/HORA 21 de agosto às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

11 de Setembro, 24ª Domingo do Tempo Comum

Primeira Leitura: Ex 32,7-11.13-14

7 Falou Javé a Moisés: “Vai, desce, pois corrompeu-se o teu povo, que tu fizeste sair da terra do Egito! 8 Depressa apartaram-se do caminho que lhes prescrevi. Fizeram para si um bezerro fundido e estão a adorá-lo, a oferecer-lhe sacrifícios e a dizer: Este é o teu deus, Israel, que te tirou da terra do Egito! 9 E acrescentou Javé a Moisés: “Estou observando este povo, e vejo que é um povo de cabeça dura. 10 Agora, pois, deixa que a minha ira se inflame contra eles, até consumi-los. De ti, porém, farei uma grande nação”.

11 A essas palavras, pôs-se Moisés a implorar a Javé, seu Deus, dizendo: “Por que, ó Javé, haveria de inflamar-se a tua ira contra o teu povo, que tu fizeste sair da terra do Egito com grande poder e mão poderosa?13 Lembra-te de Abraão, de Isaac e de Israel, teus servos, aos quais por ti mesmo juraste, dizendo-lhes: ‘Tornarei a vossa descendência numerosa como as estrelas do céu. E toda esta terra, da qual falei, quero dá-la à vossa descendência, para que a possuam como herança eterna’”. 14 Então Javé se arrependeu do mal que tinha ameaçado infligir ao povo.


Salmo: Sl 50(51),3-4.12-13.17-19

R.Vou agora, levantar-me, volto à casa do meu pai.

3 Deus, tem pena de mim no teu amor, teu grande amor apague o meu pecado!

4 Lava completamente a minha culpa, de toda iniquidade purifica-me!

12 Um coração sem mancha cria em mim, renova em mim o espírito de força.

13 Não me afastes, ó Deus, da tua face, teu espírito santo não me tires!

17 Eu te peço, Senhor, abre os meus lábios; proclame a minha boca o teu louvor!

19 Uma alma abatida eu te ofereço: um coração contrito não desprezas!


Segunda Leitura:1Tm 1,12-17

Caríssimo:12 Dou graças a quem me deu forças, a Cristo Jesus, nosso Senhor, porque me considerou digno de confiança, pondo-me a seu serviço, 13 a mim que antes fui blasfemo, perseguidor e ofensor insolente. Mas alcancei misericórdia, porque fazia tudo isso na ignorância, pois eu ainda não tinha abraçado a fé. 14 E a graça de nosso Senhor se manifestou com grande riqueza, juntamente com a fé e a caridade, que provêm da união com Cristo Jesus. 15 Esta palavra merece crédito e toda a aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. 16 E se a misericórdia me foi dada, foi para que Jesus Cristo manifestasse primeiro em mim toda a sua generosidade, para que eu servisse de exemplo aos que devem crer nele a fim de conseguir a vida eterna. 17 Ao Rei dos séculos, Deus imortal, invisível e único, honra e glória pelos séculos dos séculos! Amém!


Evangelho: Lc 15,1-10

Naquele tempo:1 No entanto, todos os cobradores de impostos e outros pecadores se aproximavam de Jesus para o ouvir. 2 Os fariseus e os escribas murmuravam: “Este homem acolhe bem as pessoas de má vida e come com elas!”.3 Jesus lhes respondeu com esta parábola: 4 “Quem de vós, possuindo cem ovelhas, no caso de perder uma, não deixaria as noventa e nove no deserto para buscar a que se tinha perdido até achá-la? 5 E, quando a encontrasse, não a colocaria nos ombros, alegre, 6 e voltando para casa, não reuniria amigos e vizinhos, dizendo: ‘Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se tinha perdido’? 7 Eu também vos digo: ‘Assim é que haverá maior alegria no céu por um pecador que se converter do que por noventa e nove justos que não precisarem de conversão!’. 8 Ou qual é a mulher que tem dez moedas e, perdendo uma, não acende a lâmpada e varre a casa e a procura atentamente até achá-la? 9 E, depois de achá-la, não reúne as amigas e vizinhas, dizendo: ‘Alegrai-vos comigo, porque achei a moeda que tinha perdido’? 10 É por isso que vos digo: assim é que haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converter”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->