FORMAÇÃO DOUTRINÁRIA

FACILITADOR (A)
Aldair Dantas

TEMA Decretos: Optatam Totius, Apostolicam Actuositatem e Inter Merifica.
(Ações do Apostolado)

6ª-feira, 04 de Novembro, 31ª Semana Tempo Comum

Primeira Leitura: Fl 3,17–4,1

17 Irmãos, sede meus imitadores! Prestai atenção nos que estão vivendo conforme o modelo que tendes em nós. 18 De fato, muitos procedem como inimigos da cruz de Cristo! Já vo-lo disse muitas vezes e agora torno a dizê-lo com lágrimas: 19 seu fim será a perdição: têm por deus o ventre ventre, e consideram glória aquilo que é sua vergonha. Só apreciam as coisas da terra.

20 A nossa cidadania está registrada nos céus, de onde esperamos ardentemente o Senhor Jesus Cristo, como salvador. 21 Ele transformará nosso corpo tão miserável, tornando-o conforme ao seu corpo glorioso, pelo poder que também o torna capaz de submeter a si todas as coisas. 4,1 Portanto, meus queridos e saudosos irmãos, minha alegria e minha coroa, eis como deveis ficar firmes no Senhor, caríssimos!

Salmo: Sl 121(122),1-5

R. Que alegria, quando me disseram: Vamos à casa Senhor!

Quanta alegria quando ouvi: “Nós vamos à Casa do Senhor!”.

2 E eis os nossos pés, Jerusalém, chegando às tuas portas,

3 Jerusalém, cidade edificada como um único corpo!

4 Em cuja direção sobem as tribos, as tribos do Senhor. Para louvar o nome do Senhor, tarefa de Israel.

5 Lugar onde se encontram os tribunais e a casa de Davi!

Evangelho: Lc 16,1-8

O administrador esperto, mas desonesto. 1 Disse também a seus discípulos: “Havia um homem rico, que tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2 Chamou-o e he disse: ‘Que ouço de ti? Vem prestar contas da tua administração, porque já não podes mais continuar administrando os meus bens’. 3 O administrador pensou: ‘O que vou fazer, já que o patrão me tira a administração? Cavar? Não tenho forças. Mendigar? Teria vergonha… 4 Ah! Já sei o que fazer para que, despedido da administração, haja quem me receba em sua casa’. 5 Chamou um a um os devedores do patrão e disse ao primeiro: ‘Quanto deves a meu patrão?’. 6 Respondeu: ‘4.500 litros de azeite!’. O administrador lhe disse: ‘Toma a tua fatura, depressa, senta-te e escreve: 2.250 litros’. 7 Depois disse a outro: ‘E tu, quanto deves?’. A resposta foi: ‘100 sacas de trigo’. O administrador disse: ‘Toma a tua fatura e escreve: 80 sacas’. 8 O proprietário elogiou aquele administrador desonesto por ter agido com tanta esperteza. Porque os filhos deste mundo são mais espertos com seus semelhantes que os filhos da luz.