FORMAÇÃO DOUTRINÁRIA

DATA/HORA 28 de agosto às 19h30

6ª-feira, 11 de Novembro, 32ª Semana Tempo Comum

Primeira Leitura: 2Jo 4-9

O preceito do Senhor. 4 Alegra-me muito saber que teus filhos caminham na verdade, conforme o mandamento que recebemos do Pai. 5 E então, Senhora, eu venho te fazer meu pedido, apesar de não te escrever um novo mandamento, mas o que tínhamos desde o princípio, que nos amemos uns aos outros. 6 Mas amar é viver segundo os mandamentos dele. E o mandamento, como ouvistes desde o princípio, é que vivais no amor.

7 Porque apareceram no mundo muitos sedutores, que não admitem que Jesus Cristo se tenha encarnado. Quem age assim deveis considerá-lo como sedutor e anticristo. 8 Cuidado para não perder o que já ganhastes, mas, pelo contrário, receber uma plena recompensa. 9 Quem não permanecer na doutrina de Cristo e dela se afastar não possui a Deus. Quem permanece na doutrina possui o Pai e o Filho.

Salmo: Sl 118(119),1-2.10-11.17-18

R. Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo!

1Felizes os de vida irrepreensível, quem da lei do Senhor faz seu caminho.

2 Felizes os que guardam seus preceitos, os que o buscam de todo o coração.

10 De todo o coração eu te procuro, não me deixes fugir de teus preceitos.

11 Guardei no coração tuas palavras, a fim de que não venha a te ofender.

17 Sê bom para o teu servo, e eu viverei, a fim de praticar tua palavra.

18 Abre os meus olhos para que eu contemple como é maravilhosa a tua lei.

Evangelho: Lc 17,26-37

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26 Como aconteceu no tempo de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. 27 Todos comiam, bebiam e se casavam até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio, que causou a morte de todos. 28 Será como no tempo de Lot: todos comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam; 29 mas, no dia em que Lot saiu de Sodoma, caiu do céu uma chuva de fogo e enxofre, que causou a morte de todos. 30 Assim será no dia em que o Filho do homem se revelar. 31 Naquele dia, quem estiver no terraço e tiver bens dentro de casa não desça para buscá-los; também aquele que estiver no campo não volte atrás. 32 Lembrai-vos da mulher de Lot. 33 Quem procurar salvar sua vida vai perdê-la; e quem a perder vai conservá-la. 34 Eu vos digo: naquela noite estarão duas pessoas numa mesma cama; uma será tomada, e outra, deixada; 35 duas mulheres estarão moendo; uma será arrebatada e outra, deixada”. 36 Dois homens estarão nos campos: um será tomado e o outro, deixado. 37 Os discípulos lhe perguntaram: “Onde, Senhor?”. Jesus lhes respondeu: “Onde estiver um cadáver, ali também se juntarão os abutres”.