PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Sábado, 12 de Novembro, 32ª Semana Tempo Comum

Primeira Leitura: 3Jo 5-8

5 Caríssimo, fazes muito bem procedendo assim com teus irmãos e com os peregrinos. 6 Eles elogiaram tua caridade diante dos irmãos reunidos. Farás bem em ajudá-los para a viagem, por amor de Deus. 7 Pois partiram pelo seu nome, não aceitando nada dos pagãos. 8 Por isso, nós devemos recebê-los, para dar assim nossa cooperação à verdade.

Salmo: Sl 111(112),1-6

R. Feliz aquele que respeita o Senhor!

1 Feliz o homem que é temente a Deus, que nos seus mandamentos se compraz! 2 Poderosa será sua linhagem e a sua geração abençoada.

3 Reina sempre a fartura em sua casa, jamais hão de cessar suas esmolas. 4 Luz nas trevas, cintila para os justos, cheio de compaixão e de piedade.

5 O bom se compadece, empresta ao próximo, dispõe com equidade dos seus bens. 6 Jamais vacilará sua conduta, o justo será sempre relembrado.

Evangelho: Lc 18,1-8

O juiz que se faz de rogado e a viúva importuna. 1 Contou-lhes ainda uma parábola para mostrar que é preciso rezar sempre e nunca desanimar: 2 “Em certa cidade havia um juiz, que não temia a Deus nem respeitava os homens. 3 Nessa cidade havia também uma viúva que frequentemente recorria a ele, dizendo: ‘Faze-me justiça na questão com o meu adversário!’. 4 Durante muito tempo ele se recusou. Depois pensou: 5 ‘Embora eu não tema a Deus nem respeite os homens, no entanto, como esta viúva me incomoda, vou fazer-lhe justiça, senão ela não para de me aborrecer!’”. 6 E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz perverso. 7 E Deus não fará justiça em favor dos seus eleitos, que clamam dia e noite por ele? Por acaso vai demorar em socorrê-los? 8 Eu vos garanto: ele lhes fará justiça bem depressa. Mas quando vier o Filho do homem, encontrará a fé sobre a terra?”.