Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

Sábado, 19 de Novembro, 33ª Semana Tempo Comum

Primeira Leitura: Ap 11,4-12

Disseram a mim, João: 4 Eles são as duas oliveiras e os dois candelabros que se mantêm diante do Senhor da terra. 5 Se alguém quiser fazer-lhes mal, sairá um fogo de suas bocas que devorará os inimigos. De fato, é preciso que morra assim quem quiser feri-los. 6 Eles têm o poder de fechar o céu para que não caia chuva durante o tempo de sua missão profética. Eles têm poder sobre as águas, para mudá-las em sangue. Podem também ferir a terra, sempre que quiserem, com todo o tipo de castigos.

7 Contudo, quando acabarem de dar seu testemunho, a besta que vai subir do abismo fará guerra contra eles, vencê-los-á e os matará. 8 Seus cadáveres ficarão na praça da grande cidade que se chama espiritualmente Sodoma ou Egito, onde o Senhor deles foi crucificado. 9 Muitos homens de todos os povos, tribos, línguas e nações verão seus cadáveres durante três dias e meio. Não deixarão que sejam sepultados. 10 Os habitantes da terra vão se alegrar por causa deles, se felicitarão uns aos outros, trocando presentes entre si, porque os dois profetas eram incômodos para os habitantes da terra. 11 Depois de três dias e meio, um espírito de vida, vindo de Deus, penetrou neles e os fez ficar de pé. Então, os que estavam vendo tiveram um grande medo.



Salmo: Sl 143(144),1-2.9-10

R. Bendito seja o Senhor, meu rochedo!

1 Seja o Senhor bendito: é o meu rochedo; adestra as minhas mãos para o combate e prepara os meus dedos para a guerra!

2 É o meu amor e a minha cidadela, o meu libertador e fortaleza. O escudo no qual busco refúgio, e sob o meu poder coloca os povos.

9 Cantar-te-ei, ó Deus, um canto novo; salmodiarei na harpa de dez, cordas. 10 Dás a vitória aos reis, e arrebataste o teu servo Davi à espada iníqua.



Evangelho: Lc 20,27-40

Sobre a ressurreição. 27 Aproximaram-se alguns dos saduceus, que negam que haja ressurreição, e fizeram-lhe esta pergunta: 28 “Mestre, Moisés nos determinou isto:se alguém morrer sem filhos, seu irmão se casará com a mulher dele para lhe garantir a descendência. 29 Ora, havia sete irmãos. O primeiro se casou e morreu sem deixar filhos. 30 O segundo 31 e, depois, o terceiro tomaram a viúva como esposa. E todos os sete morreram do mesmo modo, sem deixar filhos. 32 Por fim, aquela mulher também morreu. 33 Pois bem, na ressurreição, de qual deles ela vai ser esposa? Porque foi casada com cada um dos sete”. 34 Jesus lhes respondeu: “As pessoas deste mundo se casam. 35 Contudo, as que são julgadas dignas de ter parte naquele mundo e na ressurreição dos mortos, lá não se casam. 36 E já não podem morrer outra vez, porque são iguais aos anjos e filhos de Deus, sendo participantes da ressurreição. 37 E que os mortos ressuscitem, é Moisés quem dá a conhecer através do episódio da Sarça Ardente, quando chama, ao Senhor: o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. 38 Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; para ele, então, todos são vivos”. 39 Alguns dos escribas aprovaram: “Mestre, falaste bem”. 40 E não se atreviam mais a lhe fazer perguntas.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->