PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

4ª-feira, 23 de Novembro, 34ª Semana Tempo Comum

Primeira Leitura: Ap 15,1-4

O Cântico de Moisés e do Cordeiro. 1 Vi ainda um outro grande e maravilhoso sinal no céu. Eram sete anjos que tinham os sete últimos flagelos, pelos quais se deve completar a ira de Deus. 2 E vi, também, como que um mar de vidro misturado com fogo. Os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome estavam em pé sobre o mar de vidro com as harpas de Deus.

3 Cantavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: “Senhor, Deus Todo-poderoso, as tuas obras são grandes e admiráveis! Rei das nações, teus caminhos são justos e verdadeiros! 4 Senhor, quem não temeria e glorificaria o teu nome? Sim, tu és santo e todas as nações virão se prostrar diante de ti, porque serão evidentes os teus juízos”.

Salmo: Sl 97(98),1-9

R. Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!

1 Entoai ao Senhor cântico novo, que ele fez maravilhas! Sua mão poderosa e braço santo valeram-lhe a vitória.

2 Revelou o Senhor o seu auxílio, sua justiça aos povos. 3 De seu fiel amor ele lembrou-se, em favor de Israel. Os extremos da terra contemplaram nosso Deus a salvar-nos.

7 Aplauda o mar e tudo o que contém, o mundo e os que o habitam. 8 Batam os rios palmas de alegria, as montanhas exultem.

9 Em face do Senhor exultem todos: vem governar a terra. Governará o mundo com justiça, com equidade os povos.

Evangelho: Lc 21,12-19

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12, antes de tudo isto, vos perseguirão, vos prenderão, vos entregarão às sinagogas e às prisões, vos arrastarão à presença dos reis e governadores por causa do meu nome, 13 e isto vos servirá de ocasião para dardes testemunho. 14 Gravai bem no espírito que não deveis preparar antes a vossa defesa; 15 porque eu mesmo vos darei uma linguagem e uma sabedoria, a que nenhum dos vossos adversários poderá resistir ou contradizer. 16 Sereis entregues até por vossos pais, por vossos irmãos, vossos parentes e amigos; e eles matarão muitos dentre vós; 17 sereis odiados por todos por causa de meu nome. 18 Mas nem um só cabelo de vossa cabeça se perderá. 19 Com a vossa perseverança é que salvareis vossas vidas.