Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADORA
Janaína

TEMA VESTES LITÚRGICAS
DATA/HORA 21 de agosto às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

5ª-feira, 24 de Novembro, 34ª Semana Tempo Comum

Primeira Leitura: Ap 18,1-2.21-23;19,1-3.9

1 Depois disso, vi um outro anjo, que tinha grande poder e descia do céu. A terra ficou iluminada por sua glória. 2 Ele proclamou em voz alta. “Caiu, caiu a Grande Babilônia e se tornou morada dos demônios, prisão dos espíritos imundos, prisão das aves impuras e abomináveis!21 Então, um anjo poderoso pegou uma pedra grande como a pedra de um moinho e atirou-a no mar, dizendo: “Com a mesma força a grande cidade de Babilônia será derrubada e nunca mais será encontrada.

22 Em ti não se ouvirão mais nem músicos, nem artistas tocadores de harpas ou de trombetas. Nenhuma classe de operários se encontrará em ti. Em ti não se escutará mais o barulho do moinho! 23 A luz da lâmpada não brilhará mais em ti! Não se ouvirá mais em ti a voz do esposo e da esposa; porque teus comerciantes eram os grandes da terra e todas as nações erraram por causa das tuas más obras.19,1 Depois disso, ouvi no céu como que uma grande voz de numerosa multidão, dizendo: “Aleluia! A salvação, a glória e o poder são de nosso Deus!”. 2 Pois seus juízos são verdadeiros e justos. Ele julgou a grande prostituta, que corrompia a terra com a sua prostituição. 3 Ele lhe pediu contas do sangue dos seus servos, derramado por suas mãos”. E disseram de novo: “Aleluia! Dela sobe a fumaça para sempre!”.9 E me disse então: “Escreve: Felizes os convidados para o banquete das núpcias do Cordeiro!”.



Salmo: Sl 99(100),2-5

R. São bem-aventurados os que foram convidados para a Ceia Nupial das bodas do Cordeiro!

2 rendei culto ao Senhor com grande júbilo, vinde a ele com cantos de alegria!

3 Sabei-o todos: é o Senhor que é Deus, foi ele que nos fez e somos dele, somos seu povo, ovelhas do seu campo.

4 Transponde seus portais rendendo graças, seus átrios penetrai cantando hinos, seu nome bendizei, dando-lhe glória!

5 Bom é o Senhor, e o seu amor eterno, fiel de geração em geração.



Evangelho: Lc 21,20-28

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:  20 Mas, quando virdes Jerusalém cercada por exércitos, sabei então: chegou o tempo da sua ruína. 21 Então, os que estiverem na Judeia refugiem-se nas montanhas; os que estiverem dentro da cidade afastem-se dela; e os que estiverem nos campos não voltem para a casa. 22 Porque esses dias serão de castigo, em que tudo o que foi escrito se deve cumprir. 23a Ai das mulheres que estiverem grávidas e das que estiverem amamentando naqueles dias, 23b porque haverá grande calamidade no país e castigo sobre este povo. 24 Muitos serão passados ao fio da espada e levados como escravos para todas as nações. Jerusalém ficará sob os pés dos pagãos; até que transcorra todo o tempo desses mesmos pagãos! 25 Haverá, então, sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão angustiadas e consternadas ante o bramido do mar e das ondas; 26 os homens morrerão de pavor na expectativa dos males que estarão para acontecer no mundo; os próprios poderes celestes serão abalados. 27 E então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem, com grande poder e majestade. 28 Quando começarem a acontecer essas coisas, reanimai-vos e levantai vossas cabeças, porque está perto a vossa libertação”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->