PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Domingo, 27 de Novembro, 1º Domingo do Advento

Primeira Leitura: Is 2,1-5

1Visão de Isaías, filho de Amós, sobre Judá e Jerusalém. 2 Sucederá no futuro que o monte do Templo de Javé será fundado no cume das montanhas e dominará as colinas. Todas as nações a ele acorrerão. 3 Virão muitos povos e dirão: “Vinde, subamos à Montanha de Javé, vamos ao Templo do Deus de Jacó, para que ele nos ensine seus caminhos e sigamos suas veredas. Pois de Sião virá a Lei, e de Jerusalém a palavra de Javé”.

4 Ele julgará entre as nações e julgará povos numerosos. Eles forjarão relhas de suas espadas, e foices de suas lanças. Uma nação não erguerá a espada contra outra nem se treinará mais para a guerra. 5 Vinde, casa de Jacó, caminhemos à luz de Javé!

Salmo: Sl 121(122),1-9

R. Que alegria, quando me disseram:'Vamos à casa do Senhor!

1 Quanta alegria quando ouvi: “Nós vamos à Casa do Senhor!”. 2 E eis os nossos pés, Jerusalém, chegando às tuas portas,

4 Em cuja direção sobem as tribos, as tribos do Senhor. Para louvar o nome do Senhor, tarefa de Israel. 5 Lugar onde se encontram os tribunais e a casa de Davi!

6 Sobre Jerusalém chamai a paz, e sobre os seus amigos! 7 Reine a tranquilidade nos seus muros, a paz em seus palácios!

8 Por meus irmãos e meus parentes, digo: “Reine a paz sobre ti!”. 9 E, por causa da casa do Senhor, rezo pelo teu bem!

Segunda Leitura: Rm 13,11-14

Irmãos: 11 Tanto mais que sabeis em que tempo estamos: já chegou a hora de despertardes do sono; nossa salvação está agora mais perto do que quando abraçamos a fé. 12 A noite está terminando e o dia vem chegando. Deixemos as obras da escuridão e vamos nos revestir com as armas da luz. 13 Vivamos honestamente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de comilanças ou bebedeiras, nem volúpias, nem luxúrias, nem brigas, nem rivalidades. 14 Pelo contrário! Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais preocupações com a carne, para satisfazer seus maus desejos.

Evangelho: Mt 24,37-44

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos:
37 Como aconteceu nos tempos de Noé, assim também acontecerá quando vier o Filho do homem.38 Pois como nos dias antes do dilúvio, homens e mulheres comiam, bebiam e se casavam até o dia em que Noé entrou na arca, e eles 39 não perceberam nada até que veio o dilúvio e os engoliu a todos: assim acontecerá também por ocasião da vinda do Filho do homem. 40 Então, dois homens estarão no campo: um será levado embora e o outro deixado. 41 Duas mulheres estarão moendo: uma será levada embora e a outra deixada. 42 Ficai vigiando, pois não sabeis o dia em que vosso Senhor virá. 43 Mas compreendei bem: se o dono da casa soubesse a que hora da noite viria o ladrão, certamente ficaria vigiando, sem permitir que a casa fosse assaltada. 44 Por isso, também vós estejais preparados, porque justamente na hora em que não pensardes virá o Filho do homem.