PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

2ª-feira, 28 de Novembro, 1ª Semana do Advento

Primeira Leitura: Is 4,2-6

2 Naquele dia, o germe de Javé tornar-se-á adorno e glória, e o fruto do país será a honra e ornamento dos restantes de Israel. 3 Os que sobrarem em Sião e sobreviverem em Jerusalém todos serão chamados santos, todos os que são inscritos para a vida, em Jerusalém. 4 Quando o Senhor tiver lavado a sujeira das filhas de Sião e purificado Jerusalém do sangue, ao sopro do julgamento e ao sopro do incêndio,

5 Javé criará sobre toda extensão do monte Sião e sobre os que ali são convocados uma nuvem de fumaça durante o dia e, à noite, clarão de fogo ardente; pois, em cima de tudo, a glória de Javé será dossel 6 e uma tenda para ensombrear de dia contra o calor, refugiar e abrigar de chuva e temporal.

Salmo: Sl 121(122),1-9

R. Que alegria, quando me disseram: “Vamos à casa do Senhor!”

1 Quanta alegria quando ouvi: “Nós vamos à Casa do Senhor!”. 2 E eis os nossos pés, Jerusalém, chegando às tuas portas,

3 Jerusalém, cidade edificada como um único corpo! 4 Em cuja direção sobem as tribos, as tribos do Senhor.

4b Para louvar o nome do Senhor, tarefa de Israel. 5 Lugar onde se encontram os tribunais e a casa de Davi!

6 Sobre Jerusalém chamai a paz, e sobre os seus amigos! 7 Reine a tranquilidade nos seus muros, a paz em seus palácios!

8 Por meus irmãos e meus parentes, digo: “Reine a paz sobre ti!”. 9 E, por causa da casa do Senhor, rezo pelo teu bem!

Evangelho: Mt 8,5-11

Naquele tempo,  5 Tendo Jesus  entrado em Cafarnaum, um centurião foi procurá-lo, implorando: 6 “Senhor meu filho está de cama em minha casa atacado de paralisia e sofre horrivelmente”. 7 Respondeu-lhe Jesus: “Irei curá-lo”. 8 “Senhor, respondeu o centurião, não sou digno de que entres na minha casa, mas dize uma só palavra e o meu filho ficará curado. 9 Porque até eu, que não passo de um subalterno, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: ‘Vai’, e ele vai, e a outro: ‘Vem’, e ele vem; e a meu servidor: ‘Faze isto’, e ele faz”. 10 Ao ouvir tais palavras, Jesus ficou admirado e disse aos que o seguiam: “Eu vos declaro esta verdade: em nenhum dos israelitas encontrei tamanha fé! 11 Digo-vos, portanto, que muitos virão do Oriente e do Ocidente sentar-se à mesa com Abraão, Isaac e Jacó no reino dos céus.