PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

6ª-feira, 09 de Dezembro, 2ª Semana do Advento

Primeira Leitura: Is 48,17-19

17 Assim fala Javé, teu redentor, o Santo de Israel: “Sou Javé, teu Deus, que te ensina o útil e te faço andar na vereda onde caminhas. 18 Ah! Se tivesses sido atento a meus mandamentos! Tua felicidade teria sido como um rio, como as ondas do mar a tua justiça!19 Como a areia, seria tua estirpe, como seus grãos, os teus filhos! Jamais teu nome se apagaria nem seria abolido diante de mim!

Salmo: Sl 1,1-4.6

R. Senhor, quem vos seguir, terá a luz da vida.

1 Feliz quem não se conduz segundo as normas dos ímpios, nem segue a estrada dos maus ou vem sentar-se com eles, 2 mas ama a lei do Senhor, e dia e noite a medita!

3 Ele será como a árvore plantada à beira do rio, que produz fruto a seu tempo e cujas folhas não secam. Dá certo tudo o que faz,

4 mas outra é a sorte dos ímpios, palha que o vento dispersa. 6 Vela o Senhor com carinho sobre o caminho dos bons, enquanto a estrada dos ímpios só conduz à perdição.

Evangelho: Mt 11,16-19

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16 Mas a que vou comparar esta geração? Pode ser comparada a meninos sentados nas praças, que gritam aos companheiros: 17 ‘Tocamos músicas alegres para vós e não dançastes; entoamos cantos de luto e não chorastes’. 18 Pois compareceu João, sem comer nem beber, e dizem: ‘É um possesso’. 19 Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizem: ‘Eis um comilão e beberrão; um amigo dos desprezados cobradores de impostos e dos pecadores!’ Mas a sabedoria se revelou justa através das suas obras”.