PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

6ª-feira, 16 de Dezembro, 3ª Semana do Advento

Primeira Leitura: Is 56,1-3.6-8

1 Assim fala Javé: Observai o direito, praticai a justiça, porque minha salvação está prestes a chegar, e minha justiça logo se revelará. 2 Feliz do homem que age desta maneira e o filho do homem que nisso permanece firmemente: observando o sábado sem profanação, guardando-se de toda má ação. 3 Não diga o estrangeiro que aderiu a Javé: “Por certo, Javé me eliminará do seu povo”. E não diga o eunuco: “Eis que sou árvore seca”.6

Aos estrangeiros que aderiram a Javé para servi-lo e amar o Nome de Javé, para serem seus servos, a todos os que guardarem o sábado sem o profanar e abraçarem minha aliança, 7 conduzi-los-ei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração. Os seus holocaustos e as suas vítimas ser-me-ão agradáveis sobre meu altar; pois minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos. 8 Oráculo do Senhor Javé que reúne os dispersos de Israel: “Hei de reunir outros àqueles que já estão reunidos”.

Salmo: Sl 66(67),2-3.5.7-8

R. Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem.

2 Tenha Deus compaixão, nos abençoe: faça brilhar seu rosto sobre nós! 3 Conheçam-se na terra os seus caminhos e a sua salvação entre as nações!

5 Rejubilem-se e alegrem-se as nações, porque julgas os povos com justiça e guias as nações por toda a terra.

7 Eis que a terra nos deu os seus produtos; Senhor, nosso Deus, abençoou-nos. 8 Queira Deus conceder-nos sua bênção, todos o temam pela terra inteira!

Evangelho: Jo 5,33-36

Naquele tempo, Jesus disse aos judeus: 33 Vós mandastes perguntar a João e ele deu testemunho da verdade. 34 Mas não invoco testemunho humano; se vos digo isto, é para vossa salvação. 35 João era uma lâmpada que queimava e iluminava e à sua luz quisestes vos alegrar um momento. 36 Mas tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me deu para cumprir. Essas obras eu as faço e dão o testemunho de que o Pai me enviou.