FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

4ª-feira, 21 de Dezembro, 4ª Semana do Advento

Primeira Leitura: Ct 2,8-14

8 Ouço o meu bem-amado! Eis que vem, saltando sobre as montanhas, pulando sobre as colinas. 9 Meu bem-amado é como a gazela ou como o filhote da corça. Eis que já se acha atrás da nossa parede: ele olha pela janela, espreita pelas grades. 10 Meu bem-amado começa a falar e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem! 11 Eis que o inverno passou: cessaram, desapareceram as chuvas, 12 as flores se mostram sobre a terra, o tempo dos gorjeios chegou.

Já se ouve o arrulho da rolinha, 13 e a figueira já forma seus primeiros frutos, a vinha em flor exala o seu perfume. Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem! 14 Minha pombinha, oculta na fenda do rochedo, nos escarpados esconderijos, mostra-me o teu semblante, faze-me ouvir a tua voz; pois tua voz é doce e belo o teu rosto.

Salmo: Sl 32(33),2-3.11-12.20-21

R. Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Cantai para o Senhor um canto novo!

2 Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o. 3 Cantai em sua honra um canto novo; por entre aclamações salmodiai.

11 Porém seu plano dura eternamente e, pelas gerações, seus pensamentos. 12 Feliz é a nação que o tem por Deus, o povo que escolheu por sua herança!

20 Nossas almas esperam no Senhor: é ele o nosso auxílio e o nosso escudo. 21 Nele se alegra o nosso coração, pois no seu santo nome confiamos.

Evangelho: Lc 1,39-45

39 Naqueles dias, Maria se dirigiu a toda a pressa para a região montanhosa, a uma cidade da Judeia. 40 Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. 41 Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou no seio dela e ficou cheia do Espírito Santo. 42 Então, exclamou em voz alta: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu seio! 43 De onde me vem a felicidade de que a mãe do meu Senhor venha me visitar? 44 Logo que ouvi a voz da tua saudação, o menino saltou de alegria em meu seio. 45 Sim, feliz a que acreditou na realização do que lhe foi dito da parte do Senhor!”.