Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Domingo, 25 de Dezembro, Natal do Senhor

Primeira Leitura: Is 52,7-10

7 Quão belos sobre as montanhas são os pés do enviado alvissareiro, o arauto da paz, trazendo felicidade, anunciando a salvação, dizendo a Sião: “Teu Deus reina!”. 8 Escuta! Teus vigias elevam a voz, gritam alegres e juntos, porque veem, olhos nos olhos, Javé retornando a Sião! 9 Exultai todas juntas, com gritos de alegria, ruínas de Jerusalém; pois Javé consola seu povo, ele resgata Jerusalém! 10 Javé desnudou seu braço santo aos olhos de todas as nações; todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus!


Salmo: Sl 97(98),1-6

R. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

1 Entoai ao Senhor cântico novo, que ele fez maravilhas! Sua mão poderosa e braço santo valeram-lhe a vitória. 

2 Revelou o Senhor o seu auxílio, sua justiça aos povos. 3 De seu fiel amor ele lembrou-se, em favor de Israel.

3c Os extremos da terra contemplaram nosso Deus a salvar-nos. 4 Aclamai o Senhor, ó terra inteira, com cânticos e música!

5 Celebrai o Senhor em vossas harpas e nos vossos saltérios. 6 Ante o Senhor e Rei, rejubilai-vos com tubas e trombetas.



Segunda Leitura: Hb 1,1-6

1 Outrora, Deus falou a nossos pais muitas vezes e de diversas maneiras, por meio dos profetas. 2 No período final em que estamos ele nos falou por meio de seu Filho. Por ele é que Deus criou o universo e é ele que foi feito herdeiro de tudo. 3 Este Filho é a irradiação de sua glória e a expressão exata do seu ser. Ele sustenta o universo com a sua palavra poderosa. E, tendo realizado a purificação dos pecados, assentou-se à direita da divina majestade, nas alturas. 4 Tornou-se, por isso, tão superior aos anjos, quanto o nome que lhe tocou supera o deles. 5 Pois, a qual dos anjos Deus porventura disse: Tu és meu Filho, hoje eu te gerei? E ainda: Eu serei para ele um Pai, e ele será para mim um Filho? 6 Mas, ao introduzir seu Filho primogênito no mundo, ele disse: Todos os anjos de Deus devem adorá-lo.



Evangelho: Jo 1,1-5.9-14

No princípio existia o Verbo, o Verbo estava voltado para Deus, e o Verbo era Deus. 2 O Verbo estava, pois, voltado para Deus no começo. 3 Tudo foi feito por ele, e sem ele nada se fez de tudo o que foi criado. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 A luz brilha na escuridão e a escuridão não a pôde extinguir. 9 O Verbo era a luz, a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. 10 Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, mas o mundo não o reconheceu. 11 Ele veio até a sua própria terra e a sua gente não o acolheu. 12 Mas a quantos o acolheram, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus: os que creem em seu Nome 13 o qual não foi gerado do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos sua glória, glória que recebe de seu Pai como Filho Único, cheio de graça e verdade.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao