PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

2ª-feira, 26 de Dezembro, Oitava de Natal

Primeira Leitura: At 6,8-10;7,54-59

Naqueles dias, 8 Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e milagres notáveis entre o povo. 9 Então, algumas pessoas pertencentes à chamada Sinagoga dos Libertos, isto é, cireneus, alexandrinos se puseram a discutir com Estêvão. 10 Mas não eram capazes de resistir à sua sabedoria e ao Espírito com que falava. 54 Ouvindo isto, ficaram enfurecidos e rangeram os dentes contra Estêvão. 55 Então ele, cheio do Espírito. Santo, olhou para o céu; viu a glória de Deus e Jesus de pé à sua direita.

56 E falou: “Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem de pé, à direita de Deus”. 57 Gritando a plenos pulmões e tapando os ouvidos, lançaram-se todos juntos contra ele. 58 Empurraram-no para fora da cidade e o apedrejavam. As testemunhas deixaram sua roupa com um rapaz chamado Saulo. 59 Enquanto o apedrejavam, Estêvão rezou: “Senhor Jesus, recebe meu espírito”.

Salmo: Sl 30(31),3-4.6.8.16-17

R. Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.

3 Inclina para mim o teu ouvido, apressa-te, Senhor, em socorrer-me! Sejas tu o rochedo que me abriga, casa bem protegida onde me salvo. 4 Tu és o meu rochedo e baluarte, guias-me por teu nome e me apascentas.

6 Nas tuas mãos deponho o meu espírito, porque és um Deus fiel e me redimes. 8 Exulto e rejubilo em teu amor, pois tu viste, Senhor, minha miséria, lembraste a aflição da minha alma.

16 Em tuas mãos se encontra o meu destino; liberta-me das mãos que me perseguem! 17 Brilhe sobre o teu servo a tua face, possa a tua bondade me salvar!

Evangelho: Mt 10,17-22

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos:17 Cuidado com os homens: eles vos levarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18 Sereis arrastados, por minha causa, à presença de governadores e de reis, para dardes testemunho de mim diante deles e dos pagãos. 19 Mas, quando vos entregarem ao julgamento, não vos preocupeis em saber como falar, nem com o que dizer, pois o que devereis dizer vos será dado no momento. 20 É que não sereis vós que falareis, mas o Espírito de vosso Pai falará em vós. 21 O irmão entregará o irmão à morte e o pai entregará o filho. Os filhos se levantarão contra os pais e os farão morrer. 22 E por causa do meu nome sereis odiados por todos. Mas quem ficar firme até o fim será salvo.