Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo

3ª-feira, 27 de Dezembro, Oitava de Natal

Primeira Leitura: 1Jo 1,1-4

Caríssimos: 1 Nós vos anunciamos o que era desde o princípio, o que ouvimos e vimos com nossos olhos, o que contemplamos, o que tocamos com nossas mãos a respeito do Verbo da Vida. 2 Porque a Vida se manifestou, e nós a vimos e damos dela testemunho, e vos anunciamos a Vida eterna, que estava ante o Pai e se manifestou a nós. 3 Nós vos anunciamos o que vimos e ouvimos para que vivais vós também em comunhão conosco. E essa nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. 4 Nós vos escrevemos tudo isto para que nossa alegria seja completa.

Salmo: Sl 96(97),1-6.11-12

R. A justos, alegrai-vos no Senhor!

1 Eis que reina o Senhor, exulte a terra; a multidão das ilhas rejubile! 2 São dossel do seu trono treva e nuvem, o Direito e a Justiça, suas bases.

5 Derretem-se as montanhas como cera, ante o Rei e Senhor de toda a terra. 6 Anunciam os céus sua justiça, veem todos os povos sua glória.

11 Eis que a luz se levanta para os justos, a alegria para os homens retos. 12 Ó justos, alegrai-vos no Senhor, celebrai todos o seu santo nome!

Evangelho: Jo 20,2-8

No primeiro dia da semana, Maria Madalena 2 Correu, então, à procura de Simão Pedro e do outro discípulo, aquele a quem o Senhor amava, e lhes falou: “Retiraram do sepulcro o Senhor e não sabemos onde o puseram!”. 3 Pedro saiu com o outro discípulo, e eles se dirigiram para o sepulcro. 4 Os dois corriam juntos. Mas o outro discípulo, correndo mais depressa que Pedro, chegou antes ao sepulcro. 5 Inclinando-se, observou os panos afrouxados; mas não entrou. 6 Simão Pedro chegou depois dele, entrou no sepulcro e viu os panos de linho afrouxados. 7 Mas o sudário que tinha sido ajustado à cabeça de Jesus não estava afrouxado com os panos, mas enrolado exatamente no seu lugar. 8 O outro discípulo que havia chegado primeiro também entrou, viu e acreditou.