PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

4ª-feira, 28 de Dezembro, Oitava de Natal

Primeira Leitura: 1Jo 1,5–2,2

Caríssimos: 5 Esta é a mensagem que ouvimos dele e trazemos para vós: Deus é luz e nele não há nenhuma espécie de trevas. 6 Se dissermos que estamos em comunhão com ele e andamos na escuridão, nós mentimos, e não estamos agindo segundo a verdade. 7 Mas se andamos na luz, como ele está na luz, estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 8 Se dissermos que não temos pecado, nos enganamos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda maldade.

10 Se dissermos que não somos pecadores, nós o fazemos mentiroso e a sua palavra não está em nós. 2, 1 Meus filhinhos, eu vos escrevo isto para que não pequeis, mas, se alguém vier a pecar, temos um advogado, Jesus Cristo, diante do Pai. 2 Ele é a vítima de expiação por nossos pecados, e não só pelos nossos, mas pelos de todo o mundo.

Salmo: Sl 123(124),2-8

R. Nossa alma como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador.

2 Ah, se o Senhor não fosse a nossa força, quando se levantaram, contra nós! 3 Ter-nos-iam então comido vivos, na cólera que neles se acendia.

4 As águas nos teriam submergido e as torrentes passado sobre nós. 5 Sobre as nossas cabeças correriam as águas cada vez mais volumosas.

7 Nossa alma escapou qual passarinho do laço armado pelos caçadores. Rompeu-se de repente a sua rede, e nos vimos então em liberdade. 8 Nosso socorro é o nome do Senhor, foi o Senhor que fez o céu e a terra.

Evangelho: Mt 2,13-18

13 Depois que os magos partiram, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, dizendo: “Levanta, toma contigo o menino e sua mãe e foge para o Egito. Permanece lá até eu te avisar, porque Herodes vai procurar o menino para o matar”. 14 José se levantou, tomou consigo o menino e sua mãe, de noite, e retirou-se em direção ao Egito. 15 Lá ficou até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que o Senhor tinha dito pelo profeta: Do Egito chamei o meu filho. 16 Quando Herodes percebeu que havia sido enganado pelos magos, ficou bastante enfurecido, e mandou matar todos os meninos de Belém e dos arredores, de dois anos para baixo, exatamente conforme o prazo de que havia sido informado pelos magos. 17 Cumpriu-se, então, o que tinha sido dito pelo profeta Jeremias: 18 Ouviu-se uma voz em Ramá; pranto e longa lamentação; Raquel a chorar por causa dos seus filhos; e não quer ser consolada, porque eles não existem mais.