PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Domingo, 1º de Janeiro, Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria

Primeira Leitura: Nm 6,22-27

22 Falou,de novo, Javé a Moisés, nestes termos: 23 “Fala a Aarão e a seus filhos, e dize-lhes: assim abençoareis os filhos de Israel; direis: 24 ‘Que Javé te abençoe e te guarde! 25 Que Javé faça brilhar sobre ti sua Face e te agracie. 26 Que Javé te descubra sua Face e que te conceda a paz!’ 27Assim colocarão eles meu Nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei”.

Salmo: Sl 66(67),2-3.5.6.8 (R: 2a)

R.Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção.

2 Tenha Deus compaixão, nos abençoe: faça brilhar seu rosto sobre nós! 3 Conheçam-se na terra os seus caminhos e a sua salvação entre as nações!

5 Rejubilem-se e alegrem-se as nações, porque julgas os povos com justiça e guias as nações por toda a terra.

6 Ó Deus, que os povos todos rendam graças, agradeçam-te, ó Deus, todos os povos! 8 Queira Deus conceder-nos sua bênção, todos o temam pela terra inteira!

Segunda Leitura:Gl 4,4-7

Irmãos:4 Mas quando chegou a data marcada por Deus, ele, Deus, enviou seu Filho, nascido de uma mulher, nascido súdito da Lei, 5 para resgatar os súditos da Lei, e assim fazer de nós filhos adotivos. 6 E a prova de que sois filhos, é que Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: “Abba-Papai”. 7 Portanto, tu não és mais escravo, mas filho; e, se és filho, também és herdeiro: tal é a vontade de Deus.

Evangelho: Lc 2,16-21

Naquele tempo: 16 Eles foram, sem demora, para lá e encontraram Maria, José e o recém-nascido deitado na manjedoura. 17 Depois que o viram, contaram o que lhes tinha sido dito a respeito dele. 18 Todos os que ouviram ficaram maravilhados com o que os pastores contavam. 19 Por sua vez, Maria conservava com carinho todas estas recordações e as meditava em seu coração. 20 Depois, os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, de acordo com o que lhes tinha sido anunciado.21 No oitavo dia, no qual o menino devia ser circuncidado, deram-lhe o nome de Jesus, como tinha sido chamado pelo anjo antes da sua concepção.