Secretaria: (84) 3615-2871

2ª-feira, 02 de Janeiro, Tempo do Natal antes da Epifania

Primeira Leitura: 1Jo 2,22-28

Caríssimos:22 Quem é o mentiroso, senão o que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo! Ele nega o Pai e o Filho. 23 Todo aquele que nega o Filho também não possui o Pai. Quem faz profissão de fé no Filho também possui o Pai. 24 Mas fazei que permaneça em vós aquilo que ouvistes desde o começo. Se aquilo que ouvistes desde o começo permanecer em vós, vós também permanecereis no Filho e no Pai. 25 Ora, esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 26 Eu vos escrevo isto por causa dos que procuram vos enganar.

27 A unção que recebestes dele permanece em vós, e não precisais que alguém vos instrua. Mas como a sua unção vos ensina a respeito de tudo, e ela é veraz e não mentirosa, permanecei nele, como ele vos ensinou. 28 E agora, filhinhos, ficai unidos a ele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos plena confiança, e não a vergonha de nos encontrarmos longe dele na sua vinda.

Salmo: Sl 97(98),1.2-3ab.3cd-4 (R: 3a)

R. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

1 Entoai ao Senhor cântico novo, que ele fez maravilhas! Sua mão poderosa e braço santo valeram-lhe a vitória.

2 Revelou o Senhor o seu auxílio, sua justiça aos povos. 3 De seu fiel amor ele lembrou-se, em favor de Israel.

3cd Os extremos da terra contemplaram nosso Deus a salvar-nos. 4 Aclamai o Senhor, ó terra inteira, com cânticos e música!

Evangelho: Jo 1,19-28

19 E este é o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas, para lhe perguntarem: “Quem és tu?”. 20 Ele declarou sem restrições, mas claramente: “Eu não sou o Cristo”. 21 Então perguntaram: “Nesse caso quem és? Elias?”. Respondeu: “Não sou”. “És o profeta?”. De novo ele respondeu: “Não!”. 22 Perguntaram-lhe: “Quem és afinal, pois precisamos dar uma resposta aos que nos enviaram? Que dizes sobre ti mesmo?”. 23 Ele respondeu: “Sou uma voz que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías”. 24 Entre os enviados, encontravam-se também alguns fariseus, 25 que lhe perguntaram: “Por que então batizas, não sendo nem o Cristo,nem Elias, nem o Profeta?”. 26 João respondeu: “Eu batizo com água. Mas entre vós está quem não conheceis. 27 Ele vem depois de mim e nem sequer sou digno de lhe desamarrar a correia da sandália”. 28 Isto aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João batizava.