FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

3ª-feira, 03 de Janeiro, Santíssimo Nome de Jesus

Primeira Leitura: 1Jo 2,29—3,6

Caríssimos: 29 Se sabeis que ele é justo, reconhecei que todo aquele que pratica a justiça é seu filho.3,1 Vede como é grande o amor que o Pai nos dedicou, concedendo-nos ser chamados filhos de Deus. E nós o somos! Se o mundo não nos conhece é porque não o tem conhecido. 2 Caríssimos, desde agora já somos filhos de Deus, embora ainda não seja manifesto o que viremos a ser. Sabemos que, quando Cristo aparecer, seremos semelhantes a ele, porque o veremos como ele é.

3 Todo aquele que coloca esta esperança nele se torna puro, como ele é puro. 4 Todo aquele que comete pecado é um iníquo, porque o pecado é a iniquidade. 5 Vós sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados e que nele não há pecado. 6 Todo aquele que permanece nele não peca. Todo aquele que peca não o viu nem o conheceu.

Salmo: Sl 97(98),1.3cd-4.5-6 (R: 3a)

R. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

1 Entoai ao Senhor cântico novo, que ele fez maravilhas! Sua mão poderosa e braço santo valeram-lhe a vitória.

3c Os extremos da terra contemplaram 3d nosso Deus a salvar-nos. 4 Aclamai o Senhor, ó terra inteira, com cânticos e música!

5 Celebrai o Senhor em vossas harpas e nos vossos saltérios. 6 Ante o Senhor e Rei, rejubilai-vos

com tubas e trombetas.

Evangelho: Jo 1,29-34

29 No dia seguinte, vendo Jesus que vinha a seu encontro, exclamou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 30 Este é aquele de quem eu afirmei: Depois de mim vem um homem que me precedeu, porque existia antes de mim. 31 Eu mesmo não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim batizar com água”. 32 João declarou ainda: “Vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre ele. 33 Eu mesmo não o conhecia. Mas quem me enviou para batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, este é que batiza com o Espírito Santo’. 34 Ora, eu vi isto, portanto dou testemunho de que ele é o Filho de Deus”.