PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

4ª-feira, 04 de Janeiro, Tempo do Natal antes da Epifania

Primeira Leitura: 1Jo 3,7-10

7 Filhinhos, que ninguém vos desvie do reto caminho. Quem pratica a justiça é justo, como ele é justo. 8 Quem comete o pecado pertence ao Diabo, porque o Diabo é pecador desde o começo. Foi para destruir as obras do Diabo que o Filho de Deus apareceu. 9 Quem é filho de Deus não peca, porque sua semente permanece nele; ele não pode pecar porque nasceu de Deus.

10 É nisto que se tornam manifestos os filhos de Deus e os do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama seu irmão.

Salmo: Sl 97(98),1.7-8.9 (R: 3a)

R. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

1 Entoai ao Senhor cântico novo, que ele fez maravilhas! Sua mão poderosa e braço santo valeram-lhe a vitória.

7 Aplauda o mar e tudo o que contém, o mundo e os que o habitam. 8 Batam os rios palmas de alegria, as montanhas exultem.

9 Em face do Senhor exultem todos: vem governar a terra. Governará o mundo com justiça, com equidade os povos.

Evangelho: Jo 1,35-42

Os primeiros discípulos: Jesus é o Messias. 35 No dia seguinte, João se encontrava lá de novo, com dois discípulos. 36 Vendo Jesus que ia passando, disse: “Este é o Cordeiro de Deus”. 37 Os dois discípulos o ouviram e seguiram Jesus. 38 Ele se voltou e, percebendo que o seguiam, lhes perguntou: “Que procurais?”. Responderam: “Rabi — que quer dizer Mestre —, onde moras?”. 39 E ele lhes disse: “Vinde e vede”. Eles foram, viram onde morava e ficaram com ele aquele dia. Era por volta das quatro horas da tarde. 40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. 41 Ele encontrou primeiro a Simão, seu irmão,e lhe falou: “Encontramos o Messias” — o que significa Cristo. 42 Levou-o a Jesus. Quando Jesus o viu, disse: “Tu és Simão, filho de João. Serás chamado Cefas”, nome que significa Pedra.