FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

6ª-feira, 06 de Janeiro, Tempo do Natal antes da Epifania

Primeira Leitura: 1Jo 5,5-13

Caríssimos: 5 Quem vence o mundo senão quem acredita que Jesus é o Filho de Deus? 6 Foi ele quem veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo. Não só na água, mas na água e no sangue. E é o Espírito que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 7 Porque são três os que dão testemunho: 8 o Espírito, a água e o sangue: e os três são concordes. 9 Se aceitamos o testemunho dos homens, maior é o testemunho de Deus, que deu o testemunho de seu Filho. 10 Quem crê no Filho de Deus, tem nele mesmo o testemunho. Quem não crê em Deus, faz dele um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu de seu Filho.

11 E o testemunho consiste nisto: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus também não tem a vida. 13 Eu escrevo isto a vós que acreditais no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

Salmo: Sl 147(147B),12-13.14-15.19-20 (R: 12a)

R. Glorifica o Senhor, Jerusalém!

1(12) Glorifica ao Senhor, Jerusalém, Sião, canta louvores ao teu Deus.

2 (13) Firmou de tuas portas os ferrolhos, abençoou teus filhos no teu seio.

3 (14) Ele garante a paz para o teu solo e com a flor do trigo te alimenta.

4 (15) Ele transmite à terra as suas ordens, logo corre veloz sua palavra.

8 (19) Revelou a Jacó sua palavra, suas leis e preceitos a Israel.

9 (20) Com nenhum outro povo agiu assim, a nenhum revelou os seus preceitos!

Evangelho: Mc 1,7-11

7 O que ele proclamava era isto: “Depois de mim, virá aquele que é mais forte do que eu. E eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar as suas sandálias. 8 Eu vos tinha batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo”. 9 Por aqueles dias, Jesus foi de Nazaré da Galileia para o Jordão e ali foi batizado por João. 10 Quando saiu da água, viu os céus abrirem-se, e o Espírito descer sobre ele, como uma pomba. 11 E do céu veio uma voz: “Tu és Meu Filho bem-amado! Em ti encontro toda a minha satisfação”.