FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

Sábado, 07 de Janeiro, Tempo do Natal antes da Epifania

Primeira Leitura: 1Jo 5,14-21

Caríssimos:14 Esta é a confiança que temos nele: se pedirmos alguma coisa conforme a sua vontade, ele nos ouve. 15 E se sabemos que nos ouve, em tudo o que pedirmos, sabemos que possuímos tudo o que tivermos pedido. 16 Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não seja para a morte, reze e lhe será dada a vida. Mas se este pecado for para a morte — pois existe o pecado para a morte —, neste caso não digo que se reze. 17 Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não é causa de morte. 18 Sabemos que quem nasceu de Deus não peca, mas o Gerado por Deus o guarda, e o Maligno não o toca.

19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. 20 Sabemos ainda que o Filho de Deus veio e que nos deu inteligência para que conheçamos o Verdadeiro. E nós estamos no Verdadeiro, em Jesus Cristo. Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 21 Filhinhos, cuidado com os ídolos!

Salmo: Sl 149,1-2.3-4.5.6a.9b (R: 4a)

R. O Senhor ama seu povo, de verdade.

1 Entoai ao Senhor cântico novo, na assembleia dos santos seu louvor. 2 Por seu autor alegre-se Israel, os filhos de Sião pelo seu rei.

3 Louvem em suas danças o seu nome, toquem tímpano e harpa em seu louvor 4 Na verdade o Senhor ama o seu povo, coroa com o triunfo os pequeninos.

5 Exultem os fiéis em sua glória, aclamem-no a caminho do seu templo. 6a Tragam nos lábios hinos de louvor, 9b esta é a glória de todos os seus santos!

Evangelho: Jo 2,1-11

Naquele tempo:1 Três dias depois, celebrou-se um casamento em Caná da Galileia, e ali estava a Mãe de Jesus. 2 Jesus e seus discípulos também foram convidados para esse casamento. 3 Como o vinho estava acabando, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. 4 Jesus respondeu: “Mulher, que relação há entre mim e ti? Já não chegou a minha hora”? 5 Sua mãe disse aos serventes: “Fazei tudo que ele vos mandar”. 6 Estavam ali seis talhas de pedra destinadas às purificações dos judeus, cabendo em cada uma oitenta ou cento e vinte litros de água. 7 Jesus disse: “Enchei de água essas talhas”. Encheram-nas até a boca. 8 Mandou, então: “Tirai, agora, um pouco e levai ao chefe do serviço”. Eles levaram. 9 O chefe do serviço provou da água mudada em vinho. Ele não sabia qual era sua origem — apesar dos serventes saberem — e falou com o noivo: 10 “Toda gente serve primeiro o bom vinho. Quando os convidados já estão alegres por causa do vinho, serve o de qualidade inferior. Tu, porém, guardaste o melhor vinho até agora!”. 11 Deste modo, Jesus deu início em Caná da Galileia a seus sinais e revelou sua glória. E seus discípulos creram nele.