FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

Domingo, 15 de Janeiro, 2ª Domingo do Tempo Comum

Primeira Leitura: Is 49,3.5-6

3 Ele me disse: “És meu Servo, ó Israel, no qual me glorificarei”. 5 Agora Javé falou, Ele que me formou no seio materno para ser seu Servo, para reconduzir-lhe Jacó, e congregar-lhe Israel. Serei glorificado aos olhos de Javé. Meu Deus é minha força. 6 Ele disse: “É pouco demais que sejas meu servo, para soerguer as tribos de Jacó, reconduzir os restos de Israel.Eu te destino a ser a luz das nações para que minha salvação atinja os confins do orbe”.

Salmo: Sl 39(40),2.4ab.7-8a.8b-9.10 (R: 8a.9a)

R. Eu disse: Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade!

2 Esperei no Senhor ansiosamente, e ele se inclinou e ouviu meu grito. 4 Pôs um cântico novo em minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus.

7 Não quiseste oblação nem sacrifício, mas abriste, Senhor, os meus ouvidos. Não aceitaste vítima e holocausto.

8 e por isso é que eu disse: “Eis-me aqui! No Livro está escrito a meu respeito que é preciso cumprir tua vontade. 9 Sim, ó meu Deus, é este o meu prazer; trago no coração a tua lei”.

10 Dei à grande assembleia a boa nova, não fechei os meus lábios, tu o sabes.

Segunda Leitura: 1Cor 1,1-3

1 Paulo, chamado a ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2 à Igreja de Deus estabelecida em Corinto, aos que foram santificados no Cristo Jesus, chamados a ser santos com todos aqueles que por toda parte recorrem ao nome de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor nosso e deles. 3 Graça e paz a vós da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo!

Evangelho: Jo 1,29-34

29 No dia seguinte, vendo Jesus que vinha a seu encontro, exclamou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 30 Este é aquele de quem eu afirmei: Depois de mim vem um homem que me precedeu, porque existia antes de mim. 31 Eu mesmo não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim batizar com água”. 32 João declarou ainda: “Vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre ele. 33 Eu mesmo não o conhecia. Mas quem me enviou para batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, este é que batiza com o Espírito Santo’. 34 Ora, eu vi isto, portanto dou testemunho de que ele é o Filho de Deus”.