Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

2ª-feira, 16 de Janeiro, 2ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Hb 5,1-10

1 Todo sumo sacerdote, com efeito, é tomado dentre os homens e designado para servir a Deus em favor deles. Ele oferece dons e sacrifícios pelos pecados. 2 E pode sentir comiseração pelos ignorantes e desviados, porque ele próprio está exposto a muitas fraquezas. 3 Por isso, deve oferecer sacrifícios tanto pelos próprios pecados, como pelos do povo. 4 Ninguém pode arrogar a si mesmo uma tal honra, mas a pessoa que é chamada por Deus, como Aarão. 5 Assim também Cristo não arrogou a si mesmo a honra do sumo sacerdócio, mas a recebeu daquele que lhe declarou: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

6 Como diz ainda em outro lugar: Tu és sacerdote para sempre, segundo a maneira de Melquisedec. 7 Ele é que, nos dias da sua vida na terra, dirigiu petições e súplicas, com veementes clamores e lágrimas, a Deus que o podia libertar da morte. E foi ouvido por causa da sua piedade. 8 Embora fosse Filho, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que padeceu. 9 E, tendo-se tornado perfeito, fez-se causa de salvação eterna para todos quantos lhe obedecem, 10 proclamado por Deus, como foi, sumo sacerdote à maneira de Melquisedec.



Salmo: Sl 109(110),1.2.3.4 (R: 4bc)

R. Tu és eternamente sacerdote segundo a ordem do rei Melquisedec!

1 Oráculo do Senhor a meu Senhor: “Senta-te à minha destra, que eu faça de escabelo a teus pés teus inimigos!”.

2 Fará o Senhor teu cetro poderoso se estender de Sião, pois ele diz: “Domina com vigor teus inimigos;

3 tu que possuis o título de príncipe já desde o próprio dia em que nasceste; pois então, no esplendor da santidade, orvalho antes da aurora, eu te gerei”.

4 Eis que o Senhor jurou, e é irrevogável:“Tu és eternamente sacerdote e és da ordem do rei Melquisedec!”.



Evangelho: Mc 2,18-22

18 Como os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando, foram lhe perguntar: “Por que é que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus não?”. 19 Jesus lhes respondeu: “Por acaso ficaria bem que os convidados para um casamento fizessem jejum, enquanto o esposo está com eles? Enquanto está, não convém. 20 Mas virá um tempo em que o esposo lhes será tirado. Então sim, eles vão jejuar. 21 Ninguém costura um remendo de pano novo em roupa velha. Do contrário o remendo novo, pelo fato de encolher, estraga a roupa velha e o rasgão fica pior. 22 Ninguém põe vinho novo em velhos recipientes de couro. Caso contrário, o vinho arrebentaria os recipientes. Ficariam perdidos os recipientes e também o vinho. Para vinho novo, recipientes novos!”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao