Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADORA
Janaína

TEMA VESTES LITÚRGICAS
DATA/HORA 21 de agosto às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

3ª-feira, 17 de Janeiro, 2ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Hb 6,10-20 

Irmãos: 10 Deus não é injusto. Por isso não esquecerá vossas obras, nem o amor que demonstrais para com ele nos serviços que tendes prestado e ainda prestais a seus santos. 11 Desejamos somente que cada um de vós dê prova do mesmo zelo até o fim, para que se realize plenamente o que esperais. 12 Isto, para não vos tornardes preguiçosos, mas imitadores dos que, pela fé e perseverança, herdam as promessas. 13 Na verdade, quando Deus fez a promessa a Abraão, não tendo ninguém acima de si, jurou por si mesmo cumpri-la, 14 dizendo: Eu te cumularei de bênçãos e copiosamente multiplicar-te-ei.

15 Assim é que Abraão, perseverando, viu cumprida a promessa. 16 Os homens juram por alguém maior do que eles, e a garantia do juramento acaba com toda discussão. 17 Também Deus, querendo mostrar mais claramente aos herdeiros da promessa a irrevocabilidade da sua decisão, ajuntou-lhe um juramento. 18 Esses dois atos irrevogáveis — nos quais é impossível que Deus minta — tendem a fazer com que nós, que nele encontramos um refúgio, nos sintamos bastante encorajados, para agarrarmos fortemente a esperança que nos foi proposta. 19 Nela temos uma como que âncora de nossa alma, segura e firme, que penetra além do véu, 20 até lá onde por nós entrou Jesus, como precursor. E se tornou sumo sacerdote para sempre, à maneira de Melquisedec.



Salmo: Sl 110(111),1-2.4-5.9.10c (R: 5b)

R. O Senhor se lembra sempre da Aliança.

1 De coração dou graças ao Senhor na assembleia dos justos reunidos. 2 Imensas são as obras do Senhor, e deve meditá-lo quem as ama.

4 Deixou-nos o Senhor, clemente e bom, das suas maravilhas a memória. 5 Concedeu alimento aos que o temiam, não esqueceu jamais sua aliança.

9 Mandou para o seu povo a liberdade, firmou sua aliança para sempre. Santo e tremendo é o nome do Senhor; 10c  porque será louvado eternamente.



Evangelho: Mc 2,23-28

23 Num sábado Jesus caminhava entre as lavouras, e os seus discípulos, enquanto andavam, iam colhendo espigas. 24 Então, os fariseus lhe diziam: “Reparas bem o que estão fazendo em dia de sábado? Não é permitido”. 25 Ele lhes respondeu: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros se viram em necessidade por causa da fome? 26 Como entrou na casa de Deus, no tempo do Sumo Sacerdote Abiatar, e comeu os pães da oferta, que só os sacerdotes podiam comer, e até os deu aos companheiros?”. 27 E lhes disse ainda mais: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28 Por isso o Filho do homem é senhor também do sábado”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->