FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

Sábado, 21 de Janeiro, 2ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Hb 9,2-3.11-14

Irmãos: 2 Pois uma tenda foi armada: sua parte anterior era chamada Santo. Lá se encontravam o candelabro e a mesa com os pães da oferenda. 3 Depois, atrás do segundo véu, estava a tenda chamada Santo dos Santos.11 Mas Cristo veio como sumo sacerdote dos bens vindouros. Atravessando a tenda maior e mais perfeita, não construída por mãos humanas, isto é, uma tenda que não pertence a esta criação, 12 entrou de uma vez para sempre no santuário.

Não se serviu do sangue de bodes ou de novilhos, mas do seu próprio sangue, alcançando para nós uma redenção eterna. 13 Pois se o sangue de bodes e de touros e a cinza da novilha, que é aspergida sobre os que estão contaminados, os santificam dando-lhes a pureza da carne, 14 quanto mais o sangue de Cristo, que por um Espírito eterno se ofereceu a si próprio sem mancha a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo.

Salmo: Sl 46(47),2-3.6-7.8-9 (R: 6)

R. Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta.

2 Povos todos, batei palmas, aclamai a Deus com júbilo; 3 pois o Altíssimo é terrível, grande rei por toda a terra.

6 Deus subiu por entre vivas, em seu trono está sentado. 7 Tocai para Deus, tocai; tocai para o Rei, tocai!

8 Deus é o rei de toda a terra: vossos hinos o proclamem! 9 Das nações Deus é o rei, em seu trono está sentado.

Evangelho:  Mc 3,20-21

Naquele tempo: 20 Quando voltou para casa, juntou-se de novo a multidão, de modo que nem puderam ir comer. 21 E quando os seus familiares souberam disto, foram lá para levá-lo embora, pois diziam: “Ele está fora de si”.