Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Domingo, 29 de Janeiro, 4ª Domingo do Tempo Comum

Primeira Leitura: Sf 2,3;3,12-13

3 Procurai Javé vós todos, humildes do país, que executais os seus juízos. Procurai a justiça, procurai a humildade. 3,12 Em teu meio deixarei um povo pobre e humilde; que se abrigará no nome de Javé. 13 O resto de Israel não praticará mais a injustiça nem dirá mentiras; não haverá mais em sua boca uma língua enganadora. Eles pastarão e repousarão e ninguém os molestará.



Salmo: Sl 145(146),7.8-9a.9bc-10 (R: Mt 5,3)

R. Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

7 Sempre fiel, só ele proporciona justiça ao fraco e pão ao que tem fome. É o Senhor que liberta os prisioneiros.

8 O Senhor dá ao cego a luz dos olhos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos,  9a é o Senhor que protege os estrangeiros.

9b E que sustenta o órfão e a viúva, mas confunde dos ímpios o caminho. 10 O senhor reina pelas gerações. Reina o teu Deus, Sião, eternamente.



Segunda Leitura: 1Cor 1,26-31

26 Por isso, meus irmãos, considerai a vossa vocação. Entre vós não há muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. 27 Mas Deus escolheu o que é louco aos olhos do mundo, para confundir os sábios. E Deus escolheu o que é fraco diante do mundo, para confundir os fortes. 28 Deus também escolheu o que é baixo e desprezível, conforme o mundo, e escolheu o que não vale nada para destruir aquilo que é. 29 Assim, ninguém se orgulhará diante de Deus, 30 pois é por graça dele que vós estais em Cristo Jesus, o qual, por Deus, se tornou para nós a sabedoria, justiça, santificação e redenção, 31 para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.



Evangelho: Mt 5,1-12a

1 Vendo essas multidões, ele subiu ao monte. Quando sentou, seus discípulos chegaram para perto dele. 2 Tomou a palavra e ensinava-os assim: 3 “Felizes os pobres em espírito, porque a eles pertence o reino dos céus.4 Felizes os aflitos, porque serão consolados. 5 Felizes os mansos e humildes, porque herdarão a terra da promessa. 6 Felizes os famintos e sedentos da justiça, porque serão saciados. 7 Felizes os misericordiosos, porque serão tratados com misericórdia. 8 Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. 9 Felizes os promotores da paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10 Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque a eles pertence o reino dos céus. 11 Felizes sereis quando vos ofenderem, perseguirem e disserem todo tipo de calúnia contra vós por minha causa. 12 Ficai alegres e contentes, porque grande será a vossa recompensa no céu.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao