Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

2ª-feira, 06 de Fevereiro, 5ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Gn 1,1-19

1 No princípio Deus criou o céu e a terra. 2 A terra, porém, estava informe e vazia, e as trevas cobriam o Abismo, mas o espírito de Deus pairava por sobre as águas. 3 Disse Deus: “Haja luz”. E houve luz. 4 Viu Deus que a luz era boa; e Deus separou a luz das trevas. 5 Deus chamou a luz “dia”, e as trevas, “noite”. Houve tarde e houve manhã: um primeiro dia. 6 Disse Deus: “Haja um firmamento no meio das águas, para separar umas das outras”. E assim se fez. 7 Deus fez o firmamento que separou as águas que estão debaixo do firmamento daquelas que estão por cima do firmamento.

E assim se fez. 8 Deus chamou o firmamento “céu”. Houve tarde e houve manhã: um segundo dia. 9 Disse Deus: “Juntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco”. E assim se fez. 10 Deus chamou o elemento seco “terra”, e o ajuntamento das águas chamou “mares”. E Deus viu que isso era bom. 11 Disse Deus: “Verdeje a terra como que é verdejante, ervas que produzam sementes e árvores frutíferas que deem contida a semente, por sobre a terra”. E assim se fez. 12 A terra produziu o que é verdejante, ervas que contêm semente conforme sua espécie e árvores frutíferas com suas espécies de frutos nos quais está contida a semente. E Deus viu que isso era bom. 13 Houve tarde e houve manhã: um terceiro dia. 14 Deus disse: “Haja luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para as estações, os dias e os anos. 15 Sejam eles no firmamento dos céus os luzeiros que iluminem a terra”. E assim se fez. 16 Deus fez os dois grandes luzeiros: o luzeiro maior, para dominar o dia, e o luzeiro menor, para dominar a noite, e as estrelas. 17 Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra, 18 para que presidissem ao dia e à noite e para que separassem a luz das trevas. E Deus viu que assim era bom. 19 E houve tarde e houve manhã: um quarto dia.


Salmo: Sl 103(104),1-2a.5-6.10.12.24.35c (R: 31b)

R. Alegre-se o Senhor em suas obras!

1Bendize o teu Senhor, ó minha alma! Ó meu Deus e Senhor, tu és, tão grande! De glória e de esplendor estás vestido, 2a envolvido na luz como num manto.

5 Firmaste a terra sobre os alicerces, inabalável pelo tempo afora. 6 O oceano a recobria como veste, as águas se moviam sobre os montes.

10 Fazes brotar nos vales as nascentes, que correm serpeando entre as colinas.

12 Aves do céu acampam junto delas erguem por entre os ramos suas vozes.

24 Numerosas, Senhor, as tuas obras. Quanta sabedoria em todas elas! Enchem a terra as tuas criaturas!

35c Tu bendize o Senhor, ó minha alma!


Evangelho: Mc 6,53-56

Naquele tempo: 53 Terminada a travessia, chegaram à terra perto de Genesaré, onde aportaram. 54 Quando desembarcaram, os que logo reconheceram Jesus 55 percorreram toda essa região e começaram a levar-lhe os doentes em padiola até onde ouviam dizer que ele se encontrava. 56 Em toda parte onde chegava, povoados, cidades ou sítios, traziam os enfermos às praças e estes suplicavam que lhes deixasse tocar pelo menos na franja do seu manto. E todos os que a tocavam ficavam curados.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao