Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

4ª-feira, 08 de Fevereiro, 5ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Gn 2,4b-9.15-17

4b No dia em que Javé Deus fez a terra e o céu, 5 nenhum arbusto do campo existia ainda sobre a terra, nem brotara ainda erva alguma do campo, porque Javé Deus ainda não fizera cair chuva sobre a terra; e não havia homem para cultivar o solo. 6 Mas uma evaporação se elevava da terra, e irrigava toda a superfície do solo. 7 Javé Deus plasmou o homem, pó da terra, insuflou em suas narinas um sopro de vida, e o homem se tornou um ser vivo.8 Javé Deus tinha plantado o jardim do paraíso no Éden de delícias desde o princípio, e colocou nele o homem que Ele tinha plasmado.

9 Javé Deus tinha feito brotar do solo toda espécie de árvores atraentes à vista e saborosas ao paladar e a Árvore da Vida no meio do jardim do paraíso, e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. 15 Javé Deus tomou o Homem e colocou- o no jardim paradisíaco do Éden de delícias para o cultivar e o guardar. 16 E Javé Deus deu ao Homem este preceito: “De todas as árvores do jardim podes comer. 17 Só não podes comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. No dia em que dela comeres, ficarás sujeito à pena de morte”.


Salmo:  Sl 103(104),1-2a.27-28.29b-30 (R: 1a)

R. Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

1 Bendize o teu Senhor, ó minha alma! Ó meu Deus e Senhor, tu és, tão grande! De glória e de esplendor estás vestido, 2a envolvido na luz como num manto.

27 Todos eles, Senhor, de ti esperam que lhes dês de comer a tempo e hora. 28 Quando dás o alimento, eles o colhem; abres a mão, e ei-los saciados.

29b Se retiras teu sopro, eles fenecem; voltam de novo ao pó de onde vieram. 30 Envias teu espírito, e renascem, e eis que a face da terra tu renovas.


Evangelho: Mc 7,14-23

Naquele tempo Jesus 14 Convocou novamente o povo e dizia: “Ouvi-me, vós todos, e entendei! 15 Nada existe fora da gente que entre em alguém e o possa contaminar. O que dele sai, isto sim é que o contamina”. 16 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. 17 Quando se afastou do povo e entrou de novo em casa, seus discípulos perguntaram-lhe o sentido dessa frase enigmática. 18 Respondeu: “Também vós ainda não compreendeis? Não sabeis que tudo quanto entra de fora em alguém não o pode contaminar, 19 porque não penetra no seu coração, mas no ventre, e vai para a fossa?” — assim ele declarava puros todos os alimentos. 20 E continuou: “O que sai de alguém, isto é que o contamina. 21 Porque é de dentro do coração do homem que saem as más intenções: prostituições, roubos, assassinatos, 22 adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, luxúria, inveja, calúnia, orgulho, insensatez. 23 Todos esses males saem do interior e contaminam o homem”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->