Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Sábado, 11 de Fevereiro, 5ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Gn 3,9-24

9 Chamou então Javé Deus pelo homem: “Onde estás?”. 10 Ao que este respondeu: “Ouvindo o rumor de teus passos no Jardim, tive medo, porque estava nu, e me escondi”. 11 De novo perguntou ele: “Quem te deu a conhecer que estavas nu? Comeste acaso da árvore da qual te ordenara que não comesses?”. 12 Respondeu o homem: “A mulher que me deste por companheira foi quem me deu da árvore, e eu comi”. 13 Disse Javé Deus à mulher: “Que fizeste?”. E a mulher respondeu: “A Serpente me enganou, e eu comi”.

14 Disse então Javé Deus à Serpente: “Porque fizeste tal coisa, maldita sejas entre todos os animais domésticos; e entre todos os animais selvagens. Rastejarás sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. 15 Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Sua descendência te esmagará a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. 16 E à mulher Ele disse: “Tornarei penosa a tua gravidez, e entre penas darás à luz teus filhos. Contudo, sentir-te-ás atraída para teu marido, mas este te dominará”. 17 E ao homem Ele disse: “Porque escutaste a voz de tua mulher, e comeste do fruto da árvore da qual te ordenara: ‘Não podes dela comer’: Maldita seja a terra por tua causa! Com trabalho penoso dela tirarás o sustento todos os dias de tua vida. 18 Espinhos e abrolhos ela fará germinar para ti e tu comerás a erva dos campos. 19 Com o suor de teu rosto, comerás o pão; até que voltes à terra, donde foste tirado. Porque és pó, e em pó te tornarás”. 20 O homem impôs à sua mulher o nome de “Eva”, porque ela se tornou a mãe de todos os viventes. 21 Javé Deus fez para o homem e a sua mulher túnicas de peles, e assim os vestiu. 22 Disse então Javé Deus: “Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal! Não aconteça agora que ele estenda a mão e tome também da Árvore da Vida, dela coma, e viva para sempre!”. 23 Lançou-o então Javé Deus para fora do jardim paradisíaco do Éden de delícias, para que cultivasse a terra donde fora tirado. 24 Ele expulsou o homem e colocou no lado oriental do jardim do paraíso os querubins e a flama da espada fulgurante para guardar o caminho da Árvore da Vida.



Salmo: Sl 89(90),2.3-4.5-6.12-13 (R: 1)

R. Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós.

2 Bem antes que as montanhas se elevassem e a terra e o mundo houvessem sido feitos, tu desde sempre e para sempre és Deus

3 Podes fazer ao pó voltar os homens, podes dizer: “Voltai, filhos de Adão!”. 4 Mil anos aos teus olhos são como ontem, qual vigília da noite que passou.

5 Qual sonho matutino os arrebatas, assemelham-se à erva que é ceifada, 6 que de manhã floresce vicejante, mas à tarde é cortada e logo seca.

12 Dá-nos saber contar os nossos dias, e os nossos corações se tornam sábios. 13 Um instante, Senhor! Oh, até quando? Tem compaixão de nós, estes teus servos!



Evangelho: Mc 8,1-10

1 Naqueles dias, como havia de novo grande multidão e não tinham o que comer, ele chamou os discípulos e lhes disse: 2 “Tenho pena deste povo! Há três dias eles permanecem comigo e não têm o que comer. 3 Se eu os mandar embora em jejum para suas casas, eles vão desmaiar no caminho, pois alguns vieram de longe”. 4 Os discípulos responderam: “Como é que alguém poderia dar pão que os satisfizesse num deserto como este?”. 5 Ele então perguntou: “Quantos pães tendes?”. Responderam: “Sete”. 6 Mandou então que a multidão se acomodasse no chão; tomou os sete pães, deu graças, partiu-os e os entregou aos discípulos para que distribuíssem. E eles os distribuíram ao povo. 7 Tinham também alguns peixinhos; recitou a fórmula da bênção sobre eles e disse: “Distribuí também estes”. 8 Comeram, ficaram satisfeitos e ainda recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram. 9 Ora, a multidão contava umas quatro mil pessoas. Ele as mandou embora. 10 Em seguida entrou na barca com os discípulos, indo para a região de Dalmanuta.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao