Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO BÍBLICA

FACILITADOR
Pe. Robério

TEMA Decretos: Atos dos Apóstolos
DATA/HORA 06 de Novembro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

Domingo, 12 de Fevereiro, 6ª Domingo do Tempo Comum

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Primeira Leitura: Eclo 15,16-21 (gr. 15-20)

16 Diante de ti foi colocado o fogo e a água, podes estender a mão para onde quiseres.17 Diante dos homens estão vida e morte; a cada um será dado o que lhe agradar. 18 Pois a sabedoria do Senhor é grande; ele é forte e poderoso e vê todas as coisas. 19 Seus olhos guardam os que o temem; as obras do homem, ele as conhece. 20 Não mandou que ninguém fosse ímpio, não deu a ninguém permissão de pecar.


Salmo: Sl 118(119),1-2.4-5.17-18.33-34 (R: 1)

R. Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que na lei do Senhor Deus vai progredindo!

1 Felizes os de vida irrepreensível, quem da lei do Senhor faz seu caminho. 2 Felizes os que guardam seus preceitos, os que o buscam de todo o coração.

4 Senhor, tu promulgaste os teus preceitos a fim de que os guardemos fielmente. 5 Possa minha conduta se pautar em cumprir cuidadoso os teus decretos!

17 Sê bom para o teu servo, e eu viverei, a fim de praticar tua palavra. 18 Abre os meus olhos para que eu contemple como é maravilhosa a tua lei.

33 Dos teus preceitos mostra-me o caminho, com toda exatidão os seguirei. 34 Dá que eu entenda e guarde a tua lei, de todo coração saiba cumpri-la.


Segunda Leitura:1Cor 2,6-10

Irmãos: 6 Mas, entre os perfeitos, pregamos uma sabedoria, não uma sabedoria deste mundo, nem a dos grandes deste mundo, que vão ser destruídos. 7 Anunciamos a sabedoria de Deus, misteriosa e oculta, que Deus, antes dos tempos, já tinha determinado para a nossa glorificação. 8 E nenhum dos grandes deste mundo a conheceu, porque, se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória. 9 Assim está escrito: O olho não viu, o ouvido não escutou, nem o coração humano imaginou tudo o que Deus preparou para aqueles que o amam. 10 Mas Deus nos revelou isto pelo Espírito. E o Espírito, de fato, conhece tudo, até as profundezas de Deus.


Evangelho: Mt 5,17-37

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas. Não vim revogar, mas levá-los à perfeição. 18 Porque eu vos declaro esta verdade: enquanto durar o céu e a terra, nem a menor letra nem o menor traço será tirado da Lei, até que todas as coisas tenham acontecido. 19 Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os homens a fazer o mesmo, será tido como o menor no Reino dos céus, mas aquele que o cumprir e ensinar, este será tido como grande no Reino dos céus. 20 Porque eu vos digo: se a vossa justiça não superar a dos escribas e fariseus, não entrareis no reino dos céus. 21 Ouvistes o que foi dito aos antepassados: Não matarás! pois quem matar será responsável em juízo. 22 Mas eu vos digo: Quem tiver raiva do seu irmão será responsável em juízo; quem o chamar de ‘imbecil’ será responsável diante do tribunal superior; e quem o chamar de ‘excomungado’ merecerá o castigo do fogo da geena. 23 Se estiveres para apresentar a tua oferta ao pé do altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem qualquer coisa contra ti, 24 1arga tua oferta diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. Então voltarás, para apresentar a tua oferta. 25 Faze depressa as pazes com teu adversário enquanto estás a caminho com ele, para que o adversário não te entregue ao juiz e o juiz à policia, e então serás lançado à cadeia. 26 Eu vos declaro esta verdade: de lá não sairás enquanto não pagares o último centavo. 27 Ouvistes o que foi dito: Não cometerás adultério. 28 Mas eu vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher com mau desejo já cometeu no seu coração adultério com ela. 29 Se teu olho direito te leva ao pecado, arranca-o e atira-o longe de ti, porque é preferível que percas um dos teus membros, a ser todo o teu corpo atirado à geena. 30 E se a tua mão direita te leva ao pecado, corta-a e atira-a longe de ti. É preferível que se perca um só dos teus membros a que todo o teu corpo seja atirado à geena. 31 De outra parte, também isto foi dito: Todo aquele que se divorciar da sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio. 32 Mas eu vos digo: Todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto em caso de união ilegal, expõe-na ao adultério. E quem se casa com ela comete adultério. 33 Ouvistes o que foi dito aos antepassados: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. 34 Porém, eu vos digo: Não jurareis de forma alguma: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35 nem pela terra, porque é o apoio de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a Cidade do grande Rei. 36 Não jures por tua cabeça, porque não podes tornar branco ou preto um só cabelo. 37 Que o vosso falar seja: sim, se for sim; não, se for não. O que disseres além disso vem do Maligno.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->