Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADORA
Janaína

TEMA VESTES LITÚRGICAS
DATA/HORA 21 de agosto às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

Sábado, 18 de Fevereiro, 6ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Hb 11,1-7

Irmãos 1 A fé é a garantia dos bens que esperamos, a certeza das coisas que ainda não vemos. 2 Pela fé é que os antepassados receberam um bom testemunho. 3 Pela fé é que sabemos que o universo foi ordenado pela palavra de Deus, de forma que o mundo visível não procedeu de outras coisas visíveis. 4 Foi pela fé que Abel ofereceu um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé é que foi declarado justo, pois é o próprio Deus quem dá testemunho em favor de seus dons. Por causa da sua fé, embora já morto, Abel ainda fala.

5 Pela fé é que Henoc foi transferido para Deus, sem passar pela morte. Não mais foi encontrado, porque Deus o transferiu para junto de si. As Escrituras dão testemunho de que, antes da transferência, ele já era do agrado de Deus. 6 Ora, sem fé ninguém pode agradar a Deus. Pois quem chega perto de Deus deve crer que ele existe e que recompensa os que o procuram. 7 Foi pela fé que Noé ouviu as advertências de Deus sobre as coisas que iam acontecer e, então, não podiam ser vistas. E construiu, com piedoso temor, a arca para a salvação da sua família. Com isso, ele condenou o mundo e conseguiu a justiça por meio da fé.


Salmo: Sl 144(145),2-3.4-5.10-11(R: cf. 1b)

R. Bendirei o vosso nome pelos séculos, Senhor!

2 Dia após dia, quero bendizer-te, louvar teu nome, sempre e eternamente. 3 Senhor, és grande, a ti todo louvor: não se pode medir tua grandeza.

4 Louvem-te as gerações umas as outras, proclamem teu poder e tuas obras. 5 Cantem teu esplendor e tua glória, as tuas maravilhas anunciem.

10 Todas as criaturas te agradeçam, bendigam-te, Senhor, teus santos todos! 11 Falem eles da glória do teu reino e saibam proclamar teu poderio.


Evangelho: Mc 9,2-13

2 Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, e conduziu-os, a eles somente, a um lugar solitário, num alto monte. Transfigurou-se diante deles: 3 sua roupa tornou-se tão brilhante e alva que nenhuma lavadeira na terra conseguiria alvejar dessa maneira. 4 Apareceu-lhes Elias com Moisés, os quais se entretinham com Jesus. 5 Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Rabi, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas, uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”. 6 É que não sabia o que dizer, pois estavam aterrorizados. 7 Apareceu, então, uma nuvem que os cobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu filho bem-amado! Escutai-o!”. 8 E de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém; apenas Jesus com eles. 9 Ao descer do monte, ele lhes proibiu contar o que viram, até que o Filho do homem ressuscitasse dos mortos. 10 Guardaram este segredo, mas perguntavam entre si o que significaria “ressuscitar dos mortos”. 11 E apresentaram-lhe esta questão: “Por que dizem os mestres da lei que Elias deve vir antes?”. Ele respondeu: 12 “É certo que Elias deve vir antes e colocar tudo em ordem. Mas, como é que está escrito a respeito do Filho do homem? Que ele deve sofrer bastante e ser desprezado. 13 Pois bem, eu vos digo que Elias já veio. E fizeram com ele tudo o que quiseram, assim como está escrito a seu respeito”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->