FACILITADORA

TEMA VESTES LITÚRGICAS
DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

5ª-feira, 23 de Fevereiro, 7ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Eclo 5,1-10 (gr. 1-8)

1 Não confies em tuas riquezas, nem digas: “Tenho o que me basta”. 2 Não deixes teu desejo e tua força te submeterem às paixões do coração. 3 Não digas: “Quem pode contra mim?”, pois o Senhor não te deixará impune. 4 Não digas: “Pequei, e que me aconteceu?”, pois o Senhor é paciente. 5 Não fiques seguro do perdão, acumulando um pecado sobre o outro.

6 Não digas: “Sua misericórdia é grande, ele perdoará a multidão de meus pecados!”, pois há nele misericórdia e cólera; sobre os pecadores paira a sua cólera. 7 Não tardes em voltar ao Senhor, não difiras de um dia para o outro, porque a ira do Senhor vem de repente e no dia do castigo te aniquilaria. 8 Não confies em riquezas mal adquiridas, ser-te-ão inúteis no dia da desgraça.

Salmo: Sl 1,1-2.3.4.6 (R: Sl 39,5a)

R. É feliz quem a Deus se confia!

1 Feliz quem não se conduz segundo as normas dos ímpios, nem segue a estrada dos maus ou vem sentar-se com eles, 2 mas ama a lei do Senhor, e dia e noite a medita!

3 Ele será como a árvore plantada à beira do rio, que produz fruto a seu tempo e cujas folhas não secam. Dá certo tudo o que faz,

4 mas outra é a sorte dos ímpios, palha que o vento dispersa.

6 Vela o Senhor com carinho sobre o caminho dos bons, enquanto a estrada dos ímpios só conduz à perdição.

Evangelho: Mc 9,41-50

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 41 Todo aquele que vos der de beber um copo de água por serdes de Cristo, eu vos asseguro: não perderá a recompensa. 42 E todo aquele que levar ao pecado um destes pequenos que creem teria melhor sorte se lhe amarrassem uma grande pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar. 43 Se tua mão te levar ao pecado, corta-a. É melhor entrares na vida aleijado do que ir com duas mãos para a geena, para o fogo que não acaba. 44 Onde seu verme não morre e o fogo nunca se apaga. 45 Se teu pé te levar ao pecado, corta-o. É melhor entrares na vida manco do que ser lançado com os dois pés na geena. 46 Onde seu verme não morre e o fogo nunca se apaga. 47 E se teu olho te levar ao pecado, arranca-o. É melhor entrares no Reino de Deus com um olho só, do que ser lançado com os dois olhos na geena, 48 onde seu verme não morre e o fogo nunca se apaga. 49 Porque todos serão salgados com o fogo. 50 O sal é uma coisa boa; mas, se o sal ficar sem sabor, como lhe será devolvido o sabor? Tende em vós mesmos o sal e vivei em paz uns com os outros”.