PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

3ª-feira, 28 de Fevereiro, 8ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Eclo 35,1-15 (gr. 1-12)

1Quem observa a Lei multiplica as oblações; quem obedece aos mandamentos oferece sacrifícios pacíficos. 2 Quem se mostra reconhecido oferece oblação de flor de farinha; quem dá esmola oferece sacrifício de louvor. 3 Afastar-se do mal, eis o que agrada ao Senhor; o sacrifício de expiação é fugir da injustiça. 4 Não te apresentes diante do Senhor com as mãos vazias; pois tudo isso lhe é devido, segundo os seus preceitos.

5 A oferta do justo torna o altar alegre; seu perfume se eleva diante do Altíssimo. 6 O sacrifício do justo é agradável; seu memorial não será esquecido. 7 Glorifica ao Senhor com generosidade, não reduzas as primícias de tuas mãos. 8 Em todas as ofertas mostra alegria no rosto e consagra com prazer o dízimo. 9 Dá ao Altíssimo de acordo com o que te deu, com generosidade, segundo as tuas posses.10 Pois o Senhor há de te remunerar, retribuindo-te ao sétuplo. 11 Não tentes corrompê-lo com presentes: pois ele não os aceitará; não confies em sacrifício injusto. 12 Porque o Senhor é juiz e não faz distinção de pessoas.

Salmo: Sl 49(50),5-6.7-8.14.23 (R: 23b)

R. A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.

5 “Juntai diante de mim todos os meus, os que a minha aliança celebram”. 6 Anunciam os céus seu julgamento: é o próprio Senhor que vem julgar!7 “Escuta, povo meu, vou acusar-te; censurar-te, Israel, eu, o teu Deus. 8 Não por teus sacrifícios eu te acuso: tenho sempre a meus pés teus holocaustos.

14 Imola a Deus, a tua ação de graças, cumpre os teus votos para com o Altíssimo.

23 Quem oferece ação de graças, honra-me; darei a salvação ao homem reto”.

Evangelho: Mc 10,28-31

28 Pedro então começou a dizer: “Nós abandonamos tudo e estamos te seguindo!”. 29 Por isso Jesus afirmou: “Eu vos declaro esta verdade: ninguém que deixar uma casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou terras por causa de mim e do Evangelho, 30 ficará sem receber, já agora, no presente, cem vezes mais em casas, em irmãos, em irmãs, em mães, em filhos, em terras, e também perseguições, e, no mundo futuro, a vida eterna. 31 Muitos que agora são os primeiros se tornarão os últimos e os últimos se tornarão os primeiros”.