FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

5ª-feira, 02 de Março, Quinta-feira depois das Cinzas

Primeira Leitura: Dt 30,15-20

Moisés falou ao povo dizendo: 15 Vê, eu te proponho hoje a vida e a felicidade, ou a morte e a desgraça. 16 Se tu obedeces aos mandamentos de Javé, teu Deus, que eu te ordeno hoje, amando Javé, teu Deus, marchando em seus caminhos, observando seus mandamentos, suas ordens e suas normas, tu viverás, e te multiplicarás, e Javé, teu Deus, te abençoará no país onde vais entrar para dele tomar posse.

17 Mas se o teu coração se desviar, não escutares e te prostrares diante de outros deuses e os servires, 18 eu vos declaro, neste dia, que certamente perecereis, que não prolongareis vossos dias sobre a terra onde, passado o Jordão, vais entrar para dela tomar posse. 19 Tomo hoje como testemunhas contra vós, o céu e a terra: eu vos propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe a vida, para que vivas, tu e a tua posteridade, 20 amando a Javé, teu Deus, escutando a sua voz e apegando-te a ele. Porque essa é a tua vida com os longos dias que terás, morando na terra que Javé jurou a teus pais, Abraão, Isaac e Jacó, que lhes haveria de dar”.

Salmo: Sl 1, 1-2. 3. 4.6 (R. Sl 39,5a)

R. É feliz quem a Deus se confia!

1 Feliz quem não se conduz segundo as normas dos ímpios, nem segue a estrada dos maus ou vem sentar-se com eles, 2 mas ama a lei do Senhor, e dia e noite a medita!

3 Ele será como a árvore plantada à beira do rio, que produz fruto a seu tempo e cujas folhas não secam. Dá certo tudo o que faz,

4 Mas outra é a sorte dos ímpios, palha que o vento dispersa.

6 Vela o Senhor com carinho sobre o caminho dos bons, enquanto a estrada dos ímpios só conduz à perdição.

Evangelho: Lc 9,22-25

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 22  “O Filho do homem deverá sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, sacerdotes-chefes e mestres da lei e, afinal, ser morto, mas ressuscitará no terceiro dia”. 23 Depois, dirigiu-se a todos, dizendo: “Se alguém quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz de cada dia, e então me siga. 24 Porque quem quiser salvar sua vida vai perdê-la, mas quem perder sua vida por minha causa vai salvá-la. 25 De fato, de que serve ao homem ganhar o mundo inteiro, se ele se perde e se arruína?