PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Sábado, 04 de Março, Sábado depois das Cinzas

Primeira Leitura: Is 58,9b-14

Assim fala o Senhor: 9b Se excluíres de ti o jugo, as ameaças e as tramas de injustiça, 10 se deres pão ao faminto e saciares a fome torturante, tua luz se erguerá nas trevas e tuas sombras se tornarão meio-dia. 11 Javé te guiará constantemente e nos desertos ele te saciará. Ele te dará vigor e serás como um jardim regado, como uma fonte de água, de águas inesgotáveis.

12 Construirás de novo as ruínas antigas, edificarás nas fundações anteriores. Serás chamado Reparador das brechas, Restaurador das moradas em ruínas. 13 Se te absténs de conculcar o sábado e de tratar de negócios no dia santo; se chamas o sábado: “Delicioso, e Venerável o dia consagrado a Javé”; se o veneras, evitando as viagens e os tratos e conversas de negócios, 14 então acharás tuas delícias em Javé, guiar-te-ei em triunfo sobre as alturas do país. Eu te nutrirei com a herança de teu pai Jacó, porque a boca de Javé falou.

Salmo:Sl 85(86),1-2.3-4.5-6 (R: 11a)

R. Ensinai-me os vossos caminhos e na vossa verdade andarei.

1 Inclina o ouvido, escuta-me, Senhor, porque me vejo pobre e desvalido! 2 Porque te sou fiel, guarda a minh’alma;confio em ti, Senhor, salva o teu servo!

3 Tem compaixão de mim: és o meu Deus; clamo por ti, Senhor, o dia inteiro. 4 Traze alegria à alma do teu servo, pois ergo a ti, Senhor, meu coração.

5 Senhor, és bom e pronto a perdoar, cheio de amor por todos que te invocam. 6 Ouve com atenção a minha prece; escuta a minha voz, que te suplica.

Evangelho: Lc 5,27-32

27 Depois disto ele saiu, reparou num cobrador de impostos que se chamava Levi, sentado à sua mesa de cobrança, e lhe disse: “Segue-me!”. 28 E, deixando tudo, ele se levantou e começou a segui-lo. 29 Levi ofereceu-lhe então um grande banquete em sua casa. Era numerosa a participação de cobradores de impostos e outras pessoas, que estavam à mesa com ele. 30 Os fariseus e mestres da lei começaram a murmurar e dizer aos discípulos de Jesus: “Por que comeis e bebeis com os cobradores de impostos e outra gente de má vida?”. 31 Mas Jesus lhes respondeu: “Não são os homens de boa saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. 32 Não vim chamar os justos, mas os pecadores para a conversão”.