PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

3ª-feira, 07 de Março, 1ª Semana da Quaresma

Primeira Leitura: Is 55,10-11

Isto diz o Senhor:10 Como a chuva e á neve descem dos céus e não voltam mais para lá sem ter embebido a terra, fecundando-a e fazendo-a germinar, para que ela dê a semente ao semeador e o pão comestível, 11 da mesma maneira, a Palavra que sai de minha boca não retorna a mim sem resultado, sem ter feito o que eu queria e conseguido êxito na sua missão.

Salmo: Sl 33(34),4-5.6-7.16-17.18-19 (R: 18b)

R. O Senhor liberta os justos de todas as angústias.

4 Engrandecei comigo o nosso Deus, exaltemos unidos o seu nome! 5 Pois sempre que o busquei, ele me ouviu; de todas as angústias me livrou.

6 Se olhardes para ele, brilhareis; não sofrerão vergonha as vossas faces. 7 Um infeliz gritou, e Deus o escuta; de todas as angústias ele o salva.

16 Os olhos do Senhor buscam os justos, inclina os seus ouvidos para ouvi-los. 17 O olhar do Senhor procura os maus, para apagar da terra o seu vestígio.

18 Quando clamam por ele, logo atende; de todas as angústias os liberta. 19 Do coração aflito ele está perto, ele conforta o espírito abatido.

Evangelho: Mt 6,7-15

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7 Quando rezardes, não multipliqueis as palavras como fazem os pagãos: pensam que, devido à força de muitas palavras, é que são atendidos. 8 Não sejais semelhantes a eles; porque o vosso Pai sabe do que precisais, antes de fazerdes o pedido. 9 Portanto, rezai assim: Pai nosso que estás no céus, santificado seja o teu Nome, 10 venha o teu Reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu. 11 Dá-nos hoje nosso pão, de que precisamos. 12 Perdoa-nos o mal que fizemos assim como perdoamos aos que nos fizeram mal. 13 E não nos deixes cair na tentação, mas livra-nos do Maligno. 14 Porque, se perdoardes aos homens as suas culpas, também vosso Pai celeste vos perdoará. 15 Mas se não perdoardes aos homens, vosso Pai não perdoará as vossas culpas.