PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

2ª-feira, 13 de Março, 2ª Semana da Quaresma

Primeira Leitura: Dn 9,4b-10

4b ‘Ai, Senhor, Deus grande e terrível, que guarda a aliança e a fidelidade para com os que o amam e observam os seus mandamentos, 5 nós pecamos e erramos, procedemos como ímpios e revoltosos, afastamo-nos dos teus preceitos e das tuas leis. 6 Não atendemos aos teus servos, os profetas que falaram em teu Nome aos nossos reis, aos nossos príncipes, aos nossos pais e a todo o povo do país.

7 Do teu lado, ó Senhor, está a justiça; a nós, porém, cabe hoje a confusão do rosto, como ocorre neste dia, a todo o homem de Judá, aos habitantes de Jerusalém, e a todo Israel, aos que estão perto e aos que estão longe, em todos os países, para onde os dispersastes por causa da infidelidade que cometeram contra ti. 8 Para nós, Javé, a confusão do rosto, para os nossos reis, os nossos príncipes, e os nossos pais, que pecaram contra ti. 9 Do Senhor, nosso Deus, esperamos misericórdia e perdão; porque nos retiramos dele, 10 e não ouvimos a voz de Javé, nosso Deus, para andarmos segundo as ordenanças que nos prescreveu por meio dos seus servos, os profetas.

Salmo: Sl 78(79),8.9.11.13 (R: Sl 102[103],10a)

R. O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas.

8 Não lembres contra nós dos pais a culpa, mas venha ao nosso encontro o teu amor; imensa humilhação nos acabrunha!

9 Ajuda-nos, ó Deus, salvador nosso; liberta-nos por causa do teu nome, perdoa por teu nome nossos crimes!

11 Chegue a ti o lamento dos cativos, liberta com teu braço poderoso os que à morte se encontram destinados!

13 Nós, porém, povo teu, ovelhas tuas, eternamente te rendamos graças, louvor de geração em geração!

Evangelho: Lc 6,36-38

36 Sede misericordiosos, como vosso Pai é misericordioso. 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. 38 Dai aos outros e os outros vos retribuirão; derramarão em vosso avental uma boa medida, bem cheia, sacudida e transbordante. Porque com a medida com que medirdes sereis medidos”.