Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

5ª-feira, 16 de Março, 2ª Semana da Quaresma

Primeira Leitura: Jr 17,5-10

5 Assim fala Javé: “Maldito o homem que confia no homem e procura apoio aos mortais, cujo coração se afasta de Javé. 6 É como junípero na estepe: quando o bem chega, não o vê; vive nas securas do deserto, numa terra salobra e inabitável. 7 Bendito quem espera em Javé e em Javé põe sua confiança! 8 É como árvore plantada à beira d’água: estende suas raízes à corrente, não teme o calor, suas folhas permanecem verdes; no ano da seca não se inquieta nem cessa de dar frutos.

9 Sinuoso é o coração e enfermo: quem o conhece? 10 Eu, Javé, sondo os corações e examino os rins, para dar a cada um conforme seus atos, segundo o fruto de suas obras.


Salmo: Sl 1,1-2.3.4.6 (R: Sl 39[40],5a)

R. É feliz quem a Deus se confia!

1 Feliz quem não se conduz segundo as normas dos ímpios, nem segue a estrada dos maus ou vem sentar-se com eles, 2 mas ama a lei do Senhor, e dia e noite a medita!

3 Ele será como a árvore plantada à beira do rio, que produz fruto a seu tempo e cujas folhas não secam. Dá certo tudo o que faz,

4 mas outra é a sorte dos ímpios, palha que o vento dispersa.

6 Vela o Senhor com carinho sobre o caminho dos bons, enquanto a estrada dos ímpios só conduz à perdição.


Evangelho: Lc 16,19-31

19 “Também havia um homem rico, que se vestia com púrpura e linho finíssimo e se banqueteava cada dia. 20 E um pobre, chamado Lázaro, ficava jogado junto ao seu portão, todo coberto de feridas. 21 Ele bem que gostaria de matar a fome com o que caía da mesa do rico! Além disso os próprios cães iam lamber as suas feridas. 22 Mas o pobre morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão. O rico também morreu, sendo sepultado. 23 E das torturas do abismo, percebeu Abraão de longe e Lázaro no seu seio. 24 Então ele falou: ‘Pai Abraão, tem pena de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água para refrescar a minha língua, porque sofro horrores nestas chamas’. 25 Abraão respondeu: ‘Meu filho, lembra-te que recebeste os teus bens durante a vida e Lázaro recebeu os seus males. Agora ele encontra consolo aqui, enquanto tu padeces. 26 E, além disso, entre nós está cavado um grande abismo. Os que quisessem passar daqui para onde estás não poderiam, e daí também não se pode atravessar até aqui’. 27 O rico continuou: ‘Pai, eu te peço, então, que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; 28 que ele lhes faça uma advertência, para que também eles não venham parar neste lugar de tortura’. 29 Mas Abraão lhe respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas. Que os ouçam então!’. 30 Mas o rico ainda lhe disse: ‘Não, pai Abraão. Mas se alguém dentre os mortos for à sua procura, eles certamente se converterão’. 31 Mas Abraão concluiu: ‘Se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, ainda que alguém ressuscitasse dos mortos, eles, não ficariam convencidos’”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao