Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADORA
Janaína

TEMA VESTES LITÚRGICAS
DATA/HORA 21 de agosto às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

2ª-feira, 20 de Março, 3ª Semana da Quaresma

Primeira Leitura: 2Sm 7,4-5a.12-14a.16

4 Mas, nesta mesma noite, a palavra de Javé foi dirigida a Natan nestes termos: 5a “Vai dizer a meu servo Davi: ‘Assim diz Javé: 12 Quando os teus dias forem completos e repousares com teus pais, eu manterei depois de ti um descendente teu, saído de tuas entranhas, e eu firmarei a sua realeza. 13 É ele que edificará uma casa para o meu Nome, e eu firmarei o seu trono real para sempre. 14 Eu serei para ele um pai, e ele será para mim um filho.16 A tua casa e a tua realeza durarão para sempre diante de mim, o teu trono será inabalável para sempre”.


Salmo: Sl 88(89),2-3.4-5.27.29 (R: 37)

R. Eis que a sua descendência durará eternamente.

2 Senhor, cantarei sempre a tua graça, direi às gerações quanto és fiel; 3 a tua graça é firme como a terra; tua fidelidade, como o céu.

4 Firmei com o meu eleito uma aliança, e jurei a Davi, meu servidor: 5 ‘Eterna hei de fazer tua linhagem, Firme o teu trono pelas gerações!’.

27 A mim ele dirá: ‘Tu és meu Pai, meu Deus e meu rochedo salvador!’.

29 dar-lhe-ei para sempre a minha graça, com ele manterei minha aliança;


Segunda Leitura: Rm 4,13.16-18.22

Irmãos: 13 A promessa feita a Abraão ou à sua descendência, de receber o mundo como herança, não foi feita por causa da Lei, mas da justificação mediante a fé.16 Portanto, a herança provém da fé. Comprova-se, então, que é por um dom gratuito que a promessa está garantida para toda a descendência, tanto para os que estão sujeitos à Lei, como também para os que seguem a fé de Abraão. (Porque ele é o pai de todos nós. 17 De fato, a Escritura diz: Eu te constituí pai de muitos povos.) Ele é pai diante de Deus, porque acreditou naquele que dá vida aos mortos e chama para a existência o que não existe.18 Quando desacreditava de toda esperança, sua fé foi tal que se tornou pai de muitos povos, como lhe tinha sido dito: Assim será a tua descendência. 22 Pelo que, isso lhe foi também creditado para sua justificação.


Evangelho: Mt 1,16.18-21.24a

16 Jacó gerou a José, o esposo de Maria, de quem nasceu Jesus, chamado o Cristo.18 O nascimento de Jesus foi assim: Maria, sua Mãe, estava prometida em casamento a José. Ora, antes de levarem vida em comum, ela ficou grávida, por obra do Espírito Santo. 19 José, seu esposo, que era um homem justo, e não queria acusá-la, resolveu separar-se ocultamente dela. 20 Ele já havia tomado essa resolução, quando um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tenhas medo de tomar contigo Maria, tua esposa, porque o que foi gerado nela vem do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele salvará seu povo de seus pecados”. 24a Acordando do sono, José fez como lhe tinha ordenado o anjo do Senhor.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->