PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

2ª-feira, 27 de Março, 4ª Semana da Quaresma

Primeira Leitura: Is 65,17-21

Assim fala o Senhor: 17 Pois, criarei novos céus e uma terra nova e não se lembrará mais do passado, nem voltará mais ao espírito. 18 Mas é uma alegria e uma jubilação para todo o sempre que eu crio, pois eis que eu crio Jerusalém para a jubilação, e seu povo para a alegria. 19 Exultarei por Jerusalém, alegrar-me-ei por meu povo. Não mais se ouvirá voz de choro nem voz de gritos.

20 Ali não haverá mais recémnascidos recém-nascidos que vivam poucos dias, nem ancião que não complete seus dias. Pois o mais jovem morrerá com a idade de cem anos, e quem não atingir cem anos será considerado amaldiçoado. 21 Edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto.

Salmo: Sl 29, 2.4. 5-6. 11.12a.13b (R.2a)

R. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!

2 Eu te exalto, Senhor, porque me ergueste e não deixaste rir meus inimigos.

4 Retiraste do abismo a minha alma reanimaste, Senhor, a minha vida, dos que descem à cova me tiraste.

5 Vós, fiéis do Senhor, salmodiai; ao seu nome, que é santo, rendei graças! 6 Dura um momento só a sua cólera, mas a sua bondade, a vida toda. Se o pranto vem à noite visitar-nos, ressurge de manhã nossa alegria.

11 Tem compaixão de mim, Senhor, escuta-me e sejas, ó meu Deus, o meu amparo!

12a Tu transformaste em festa as minhas lágrimas

13b Louvar-te-ei, Senhor, eternamente.

Evangelho: Jo 4,43-54

43 Passados os dois dias, ele saiu dali, rumo à Galileia. 44 Jesus mesmo tinha dito que nenhum profeta é honrado em sua pátria. 45 Quando chegou à Galileia os habitantes o acolheram bem: tinham visto tudo o que ele havia feito em Jerusalém, durante a festa, pois eles também tinham ido à festa. 46 Voltou, então, a Caná da Galileia, onde havia mudado a água em vinho. Achava-se ali um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum. 47 Ele tinha ouvido dizer que Jesus havia voltado da Judeia para a Galileia. Foi procurá-lo e suplicava-lhe que descesse e curasse seu filho que estava à morte. 48 Jesus lhe disse: “Se não virdes milagres e prodígios, não acreditareis!”. 49 O oficial do rei insistiu: “Senhor, desce antes que meu filho morra!”. 50 Jesus respondeu: “Volta para casa, teu filho vai viver”. O homem acreditou na palavra que Jesus lhe disse e partiu. 51 Já tinha chegado à descida, quando seus servidores lhe vieram ao encontro, gritando: “Teu filho vai bem!”. 52 Ele perguntou a hora em que o menino se sentira melhor e informaram-no: “Ontem, a uma da tarde, a febre o deixou”. 53 O pai verificou, então, que nessa hora é que Jesus tinha dito: “Teu filho vai viver”. Por isso ele acreditou com toda a sua família. 54 Este foi o segundo sinal que Jesus fez na volta da Judeia para a Galileia.