PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

2ª-feira, 10 de Abril, Semana Santa

Primeira Leitura: Is 42,1-7

1 Eis meu Servo que sustenho, meu eleito, preferido de minha alma. Pus sobre ele meu espírito. Ele levará o direito às nações. 2 Ele não gritará nem elevará o tom, nem fará ouvir sua voz nas ruas. 3 Ele não quebrará o caniço rachado nem apagará a chama vacilante. Ele proclamará com firmeza o direito, 4 sem cansar-se nem desfalecer, até implantar a justiça na terra, pois as ilhas esperam o seu ensino.

5 Assim fala o Deus Javé que criou e desdobrou os céus, estendeu a terra, deu-lhe vegetação, deu respiração ao povo que a habita e sopro aos seres que se movem. 6 “Eu, Javé, chamei-te na justiça, tomei-te pela mão, formei-te e te destinei a ser a aliança do povo e a luz das nações, 7 para abrir os olhos dos cegos, para fazer sair os cativos da prisão, e da masmorra os que habitam nas trevas.

Salmo: Sl 26, 1. 2. 3. 13-14 (R. 1a)

R. O Senhor é minha luz e salvação.

1 Só Deus é minha luz e salvação: de quem teria medo? É ele a proteção da minha vida; quem me fará tremer?

2 Quando meus opressores e inimigos me atacam com maldade, buscando devorar a minha carne, tropeçam, vão ao chão.

3 Se um exército erguer-se contra mim, não terei medo algum; se contra mim travar-se uma batalha, ainda assim confio.

13 Hei de ver a bondade do Senhor na terra dos que vivem! 14 Espera no Senhor! Força e coragem! Espera no Senhor!

Evangelho: Jo 12,1-11

1 Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia, onde morava Lázaro, a quem tinha ressuscitado dos mortos. 2 Tinham preparado ali um jantar para ele. Marta estava servindo enquanto Lázaro estava à mesa com Jesus. 3 Então Maria pegou uma boa quantidade de perfume de nardo puro, de grande valor, ungiu com ele os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa inteira se encheu com o aroma do perfume. 4 Judas, o Iscariotes, aquele que o havia de entregar, disse então: 5 “Por que não foi vendido este perfume por trezentas boas moedas de prata para dar aos pobres?”. 6 Dizia isto, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão e, tomando conta da bolsa comum, furtava o que ofereciam. 7 Jesus disse: “Deixa Maria em paz. Ela o guardou para esta unção em vista do dia do meu sepultamento. 8 Os pobres estão sempre no meio de vós. Mas eu nem sempre estou”. 9 Muitos judeus souberam que ele estava lá e foram, não somente por causa de Jesus, mas também para ver Lázaro, que Jesus tinha ressuscitado dos mortos. 10 Então os sacerdotes-chefes decidiram matar também a Lázaro, 11 pois, por sua causa, muitos se afastavam dos judeus e criam em Jesus.