Secretaria: (84) 3615-2871

5ª-feira, 13 de Abril, Missa do Crisma

Primeira Leitura: Is 61,1-3a.6a.8b-9

1 O espírito do Senhor Javé está sobre mim porque Javé me ungiu. Ele me enviou para anunciar a Boa-Nova aos pobres, para curar os corações contritos, para proclamar aos deportados a libertação, e aos prisioneiros a soltura, 2 para proclamar um ano de graça de Javé, um dia de vingança do nosso Deus, para confortar os aflitos 3 e dar-lhes um diadema em lugar de cinza, o óleo de alegria, em vez de luto, 6 Sereis chamados “sacerdotes de Javé”, sereis nomeados “ministros de nosso Deus”.

8b Dar lhes-ei fielmente sua recompensa e com eles concluirei perene aliança. 9 Sua descendência será célebre entre as nações e sua progênie no meio dos povos. Os que os virem reconhecerão neles uma estirpe bendita de Javé.

Salmo: Sl 88, 21-22.25.27 (R. cf. 2a)

R. Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.

21 eu encontrei Davi, meu servidor, ungi-o com o meu óleo consagrado; 22 para que minha mão fosse com ele, e

sempre fosse forte por meu braço.

25 Com ele a minha graça e lealdade, por mim se exaltará o seu poder.

27 A mim ele dirá: ‘Tu és meu Pai, meu Deus e meu rochedo salvador!’.

Segunda Leitura: Ap 1,5-8

A vós graça e paz 5 da parte de Jesus Cristo, a testemunha fiel, o Primogênito dentre os mortos, o Príncipe dos reis da terra. A ele, que nos ama e nos lavou de nossos pecados no seu sangue, 6 e que fez de nós um reino de sacerdotes para seu Deus e Pai, a ele glória e poder por todo o tempo. Amém. 7 Olhai! Ele vem entre as nuvens! Todo olho o verá, e também aqueles que o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão por sua causa. Sim. Amém! 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que vem, o Todo-Poderoso.

Evangelho: Lc 4,16-21

Naquele tempo: Jesus 16 Foi a Nazaré, onde tinha crescido. Num sábado, entrou na sinagoga como era de seu costume e se levantou para fazer a leitura. 17 Foi-lhe apresentado o livro do profeta Isaías, que ele abriu, dando com a passagem onde está escrito: 18 O Espírito do Senhor está sobre mim; porque ele me consagrou com o óleo, para levar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me para proclamar aos prisioneiros a libertação e aos cegos a recuperação da vista; dar liberdade aos oprimidos, 19 e proclamar o ano de graça do Senhor. 20 Enrolou o volume, que entregou ao ajudante e se sentou. Na sinagoga todos olhavam atentamente para ele. 21 Jesus começou a lhes falar: “Hoje se cumpre esta passagem da Escritura que acabais de ouvir”.

Comentários bloqueados para esta submissão