PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Sábado, 15 de Abril, Sábado Santo

Primeira Leitura: Rm 6,3-11

Irmãos: 3 por acaso ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados para participar de sua morte? 4 Nós fomos sepultados como ele pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. 5 Porque, se fomos incorporados a Cristo por uma morte solidária com a dele, também o seremos por solidária ressurreição. 6 Nós bem sabemos que o nosso homem velho foi crucificado com Cristo, para que este corpo pecador fosse destruído e não tenhamos mais de viver escravizados ao pecado.

7 De fato, quem está morto ficou livre do pecado. 8 Se estamos mortos com Cristo, temos fé que também viveremos como ele. 9 Porque nós sabemos que Cristo, uma vez ressuscitado dentre mortos, não morre mais. A morte já não exerce seu domínio sobre ele. 10 A sua morte foi morte para o pecado, uma vez por todas, mas sua vida agora é uma vida para Deus. 11 Assim também vós deveis considerar que estais mortos para o pecado e vivos para Deus, em Cristo Jesus.

Evangelho: Mt 28,1-10

1 Depois do sábado, ao amanhecer o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o sepulcro. 2 Eis que tinha havido um grande terremoto: um anjo do Senhor desceu do céu, aproximou-se, removeu a pedra e sentou-se sobre ela. 3 O seu aspecto era como o de um relâmpago e as suas vestes brancas como a neve. 4 Tal foi o medo que tiveram os guardas, que se puseram a tremer, mortos de espanto. 5 Mas o anjo disse às mulheres: “Deixai esse medo! Bem sei que procurais Jesus, o crucificado. 6 Não está aqui, porque ressuscitou como havia predito. Vinde ver o lugar onde ele jazia. 7 Ide depressa dizer aos seus discípulos: ‘Ele ressuscitou dos mortos e vos precede na Galileia; lá o vereis’. Esta é a mensagem que vos trago”. 8 Deixando logo o sepulcro, ainda a tremer mas muito alegres, correram a levar a notícia aos discípulos.  9 E aconteceu que Jesus foi ao encontro delas e disse: “Alegrai-vos!”. Elas chegaram perto dele, abraçaram seus pés e o adoraram. 10 Jesus então lhes falou: “Deixai esse medo! Ide e comunicai aos meus irmãos que sigam para a Galileia. E lá me verão”.