Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADORA
Janaína

TEMA VESTES LITÚRGICAS
DATA/HORA 21 de agosto às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

2ª-feira, 17 de Abril, Oitava da Páscoa

Primeira Leitura: At 2,14.22-33

No dia de Pentecostes,14 Pedro, de pé e cercado pelos Onze, em voz bem alta lhes falou: “Homens da Judeia e vós todos, habitantes de Jerusalém! Ficai sabendo bem o que se passa e prestai atenção às minhas palavras. 22 Homens de Israel, escutai o que digo: Jesus de Nazaré foi o homem credenciado por Deus junto a vós com poderes extraordinários, milagres e prodígios. Bem sabeis as coisas que Deus realizou através dele no meio de vós. 23 Ora, de acordo com o plano bem definido e previsto por Deus, foi entregue às mãos dos ímpios e vós o crucificastes e matastes.

24 Mas Deus o ressuscitou, livrando-o da escravidão da morte. De fato, não era possível que a morte o retivesse em seu poder; 25 porque diz Davi a respeito dele: Sempre tive o Senhor presente diante de mim. Ele está à minha direita, para que eu não fique perturbado. 26 Por isso meu coração ficou contente e minha língua cantou de alegria e minha própria carne repousará na esperança. 27 É que não abandonarás a minha vida na mansão dos mortos, nem permitirás que teu Santo sofra a decomposição. 28 Deste-me a conhecer os caminhos da vida, e tu me encherás de alegria em tua presença. 29 Meus irmãos! Que eu vos possa falar com franqueza a respeito do nosso patriarca Davi: ele morreu, foi sepultado e até hoje seu túmulo se acha entre nós. 30 Sendo profeta, ele sabia que Deus tinha firmado com juramento a promessa de elevar ao seu trono um dos seus descendentes. 31 Neste caso foi a ressurreição de Cristo que ele tinha visto com antecedência e anunciado, quando disse que não seria abandonado na mansão dos mortos, nem sua carne experimentaria a corrupção. 32 Foi a este Jesus que Deus ressuscitou. E disso todos nós somos testemunhas. 33 Agora que ele foi exaltado à direita de Deus e recebeu do Pai o que tinha prometido, a saber, o Espírito Santo, ele o derramou sobre nós como estais vendo e ouvindo.


Salmo: Sl 15, 1-2a.5. 7-8. 9-10. 11 (R. 1)

R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

1 Guarda-me, ó Deus, em ti busco refúgio. 2 Disse ao Senhor: “És tu o meu Senhor;

5 Porção da minha herança e do meu cálice, és tu, Senhor, que guardas meu quinhão.

7 Bendigo a Deus porque ele me inspirou, fala-me o coração mesmo de noite. 8 Ponho sempre o Senhor diante dos olhos; não posso resvalar; se o tenho ao lado.

9 Meu coração se alegra e exulta a alma; repousará meu corpo em grande paz. 10 Não deixarás minh’alma entregue à morte, nem corromper-se o corpo do teu servo.

11 O caminho da vida tu me ensinas, viver junto de ti é pleno gozo, delícia eterna estar à tua destra!


Evangelho: Mt 28,8-15

8 Deixando logo o sepulcro, ainda a tremer mas muito alegres, correram a levar a notícia aos discípulos. 9 E aconteceu que Jesus foi ao encontro delas e disse: “Alegrai-vos!”. Elas chegaram perto dele, abraçaram seus pés e o adoraram. 10 Jesus então lhes falou: “Deixai esse medo! Ide e comunicai aos meus irmãos que sigam para a Galileia. E lá me verão”. 11 Elas estavam a caminho, quando alguns dos guardas foram à cidade relatar aos sacerdotes chefes tudo o que tinha acontecido. 12 Eles se reuniram com os anciãos e decidiram dar aos soldados uma boa quantia de dinheiro, 13 com esta recomendação: “Dizei: ‘Os seus discípulos foram de noite roubar o corpo, enquanto estávamos dormindo!’14 E se por acaso isso chegar aos ouvidos do governador, nós o convenceremos que foi assim mesmo e tudo faremos para não serdes inquietados”. 15 Os soldados pegaram o dinheiro e agiram conforme as instruções recebidas. Mas esse boato se espalhou entre os judeus e perdura até o dia de hoje.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->