Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

6ª-feira, 21 de Abril, Oitava da Páscoa

Primeira Leitura: At 4,1-12

Naqueles dias: depois que o paralítico fôra curado,1 Pedro e João ainda estavam falando ao povo, quando apareceram os sacerdotes e o comandante do Templo, 2 indignados porque ensinavam o povo e anunciavam, a partir do que se deu com Jesus, a ressurreição dos mortos. 3 Eles os agarraram e os deixaram presos até o dia seguinte, pois já era tarde. 4 Entretanto, muitos dos que haviam escutado creram, e o número deles subiu para cinco mil, aproximadamente.

5 No dia seguinte as autoridades dos judeus, os anciãos e os mestres da lei reuniram-se em Jerusalém; 6 e também o Sumo Sacerdote Anás, e ainda Caifás, João, Alexandre e todos os que eram da linhagem dos sacerdotes-chefes. 7 Colocaram os apóstolos no meio e começaram o interrogatório: “Com que autoridade, ou em nome de quem fizestes isto?”. 8 Pedro, possuído do Espírito Santo, respondeu: “Autoridades e anciãos do povo! 9 Estamos sendo interrogados sobre o benefício feito a um enfermo, pelo qual ele se encontra aqui salvo. 10 Pois bem! Ficai sabendo, todos vós e todo o povo de Israel: foi em nome de Jesus Cristo, o Nazareno — crucificado por vós e ressuscitado dentre os mortos por Deus —, que este homem se apresenta curado diante de vós. 11 É ele a pedra que vós, os arquitetos, desprezastes e que se tornou a pedra angular angular. 12 E em ninguém mais se encontra a salvação; pois debaixo do céu não foi dado aos homens outro nome pelo qual possamos ser salvos”.


Salmo: Sl 117, 1-2.4. 22-24. 25-27a (R. 22)

R. A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular.

1 Dai graças ao Senhor porque ele é bom: “O seu amor se estende pelos séculos!”. 2 A casa de Israel agora o diga: “O seu amor se estende pelos séculos!”.4 Os que temem a Deus agora o digam: “O seu amor se estende pelos séculos!”.

22 “Pedra que os construtores rejeitaram,ei-la que se tornou pedra angular. 23 Tudo isso foi obra do Senhor e foi aos nossos olhos maravilhas. 24 Eis que o Senhor fez para nós um dia, nele nos alegremos e exultemos!

25 Concede-nos, Senhor, a salvação; concede-nos, Senhor, prosperidade!” 26 Bendito seja em nome do Senhor aquele que penetra nos seus átrios! 27a Da casa do Senhor vos bendizemos: Deus é o Senhor, que Deus nos ilumine!


Evangelho:  Jo 21,1-14

Naquele tempo:1 Jesus se mostrou novamente a seus discípulos às margens do mar de Tiberíades. Foi assim que ele apareceu. 2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, o que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos. 3 Simão Pedro disse: “Vou pescar”. Os outros disseram: “Vamos contigo”. Saíram e entraram numa barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4 Ao amanhecer, Jesus se apresentou na praia; mas os discípulos não reconheceram quem era. 5 Jesus perguntou: “Rapazes, já pescastes alguma coisa?”. Responderam-lhe: “Nada!”. 6 Ele lhes disse: “Lançai a rede à direita da barca e achareis!”. Lançaram-na e não podiam mais arrastá-la, tal era a quantidade de peixes. 7 Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!”. Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, porque estava despido, e atirou-se ao mar. 8 Os outros discípulos, entretanto, foram até a praia na barca, arrastando a rede cheia de peixes: eles estavam cerca de cem metros longe da margem. 9 Quando chegaram à terra, viram preparadas umas brasas, com um peixe colocado em cima, e pão. 10 Jesus disse: “Trazei agora alguns dos peixes que acabais de apanhar”. 11 Simão Pedro foi e puxou para a terra a rede cheia com cento e cinquenta e três grandes peixes. Apesar de serem tantos, a rede não se rompeu. 12 Jesus falou: “Vinde, comei!”. Nenhum dos discípulos se animava a perguntar lhe: “Quem és tu?”, pois sabiam que era o Senhor. 13 Jesus então se aproximou, tomou o pão e o distribuiu entre eles. O mesmo fez com o peixe. 14 Foi esta, portanto, a terceira vez que Jesus se manifestou a seus discípulos, depois que ressuscitou dos mortos.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao